Início » Polícia Civil do PI prende em condomínio de luxo empresário que vendia celulares roubados

Polícia Civil do PI prende em condomínio de luxo empresário que vendia celulares roubados

por Editoria Delegados

PI: Um empresário de 30 anos foi preso, nesta terça-feira (02), em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina.

Um empresário de 30 anos foi preso, nesta terça-feira (02), em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina. Ele que era proprietário de uma loja de celular na Avenida Raul Lopes, região nobre da cidade, é investigado por comercializar celulares com restrição de furto ou roubo.

“Ele tinha uma loja na avenida Raul Lopes e, depois que soube que estava sendo investigado, fechou a loja física e manteve apenas uma loja virtual, com nome diferente. O acusado já foi objeto de investigação e de busca e apreensão na primeira fase da operação Interditados, no começo de 2023, demonstrando assim, a reincidência na prática delitiva”, explica Hitallo Nunes, coordenador de operações da Superintendência de Operações Integradas (SOI).

A prisão foi realizada dentro da nona fase da operação Interditados, voltada para a desarticulação de um esquema criminoso especializado na comercialização de celulares roubados ou furtados. Em 2023, 1.556 celulares foram tirados das mãos de criminosos e, praticamente, metade dos aparelhos (700) foram devolvidos às vítimas.

E. M. S.C foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o empresário já responde pelos crimes violência doméstica, furto e receptação qualificada.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar