Início » Delegado da PF Sérgio Fontes deve assumir Segurança do AM, diz Melo

Delegado da PF Sérgio Fontes deve assumir Segurança do AM, diz Melo

por Editoria Delegados

AM: Problemas causados pelo tráfico de drogas pesaram na escolha, diz Melo

 

O ex-superintendente da Polícia Federal do Amazonas, delegado Sérgio Fontes, deverá assumir a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), segundo anunciou o governador do estado, José Melo, em entrevista a uma rádio local na manhã desta segunda-feira (22). Ele ocupará o cargo ocupado pelo coronel Paulo Roberto Vital há quatros anos. Não há data para que Fontes assuma a pasta.

 

Segundo a assessoria de comunicação do Governo do Amazonas (Agecom), Sérgio Fontes aceitou o convite de José Melo para comandar a secretaria. O governador havia anunciado o convite ao ex-superintendente durante solenidade de diplomação de candidatos eleitos no pleito deste ano. “Ele é um dos pilares fundamentais e prioritários. Por isso, eu comecei por ele”, disse na ocasião.

 

Durante entrevista a uma rádio local na manhã desta segunda, José Melo disse que os problemas causados pelo avanço do tráfico de drogas pesaram na escolha do nome para a pasta. Para ele, Sérgio Fontes possui amplo conhecimento no combate a esse tipo de crime, e isso deve ajudar nas estratégias de redução dos índices de criminalidade no estado.

 

Sérgio Fontes deixou a superintendência da PF-AM em 2013. Ele ficou à frente do órgão por quase seis anos. Antes de ser superintendente no estado, ele havia ocupado o mesmo cargo, por dois anos, em Rondônia.

 

Paulo Roberto Vital, coronel da Polícia Militar (PM), assumiu a SSP/AM em 2011. Segundo a Agecom, após deixar a direção da SSP, Vital deverá assessorar o governador Melo.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar