Início » 9ª Edição do “Natal dos Encarcerados” em Cícero Dantas, na BA

9ª Edição do “Natal dos Encarcerados” em Cícero Dantas, na BA

por Editoria Delegados

A iniciativa já se tornou tradição

 

 

 

No dia 23/12/2014, terça-feira, acontece a 9º ano do “Natal dos Encarcerados” de Cícero Dantas (BA) na Delegacia desse Município.

 

A iniciativa já se tornou tradição e tem por objetivo humanizar a carceragem recebendo na Delegacia as companheiras, pais e filhos dos custodiados, trazendo no ensejo de Natal a esperança da remissão.

 

No dia será ofertado um almoço para os presentes, com presença já confirmada da imprensa local e várias autoridades como vereadores, juíza, promotores, religiosos, Coordenador Regional de Polícia e outras personalidades.

A reunião conta com o apoio financeiro de entidades civis, comerciantes, autoridades e advogados da região.

 

Apesar da situação de encarceramento, o clima é harmonia, a ponto de os próprios presos fazerem questão de eles mesmos faxinarem e pintarem a cadeia para bem receber suas famílias.

 

Atualmente a Delegacia mantém 33 pessoas custodiadas.

 

O Delegado de Polícia Civil de Cícero Dantas/BA, Dr. Ozório Miguel de Souza Ramos, informou para nossa redação que se pronunciará depois do evento, porém antecipando que “de fato é uma comemoração Natalina diferente” e que o mérito é de toda equipe de sua Delegacia, colaboradores e dos próprios presos; além do que esta é apenas uma das ações de respeito humanitário dentre várias diferenciadas que são desenvolvidas durante todo o ano naquela Unidade Policial.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar