Início » ‘Não pensei duas vezes: saquei a arma e dei um tiro no peito’, afirma delegado

‘Não pensei duas vezes: saquei a arma e dei um tiro no peito’, afirma delegado

por Editoria Delegados

Marcelo Nogueira, da PF, matou um bandido que tentou o assaltar

 

O delegado da Polícia Federal, Marcelo Nogueira, de 47 anos, passou por um grande susto na tarde de sexta-feira. Ele sofreu uma tentativa de assalto dentro de uma agência bancária no Centro, reagiu e acabou matando Carlos Henrique Duque dos Santos, de 38 anos. Há 16 anos na PF, ele afirmou que agiu por instinto.

 

Vídeo: Delegado mata bandido durante tentativa de assalto

“Ele levantou a camisa e olhei. Parecia uma arma perfeita, no coldre. e gritou: ‘não adianta, perdeu. Não tenta nada senão vai morrer’. Eu não pensei duas vezes: o empurrei com a mão esquerda, saquei a arma e dei um tiro no peito e me abriguei atrás da pilastra porque fiquei com medo de ter gente na retaguarda”. Lotado na delegacia do Aeroporto Internacional do Rio, o delegado disse que ficou temeroso do bandido estar acompanhado.

 

“Cheguei a dar outro tiro, mas que não atingiu. Eu estava muito preocupado de ter algum motoqueiro dando cobertura a ele. Mas depois vi que não tinha ninguém, acionei o 190 e depois pedi apoio a Polícia Federal”.

 

Por volta das 17h de sexta-feira, Carlos Henrique Duque tentou assaltar com uma arma falsa o delegado Marcelo Nogueira dentro de uma agência bancária na Avenida Graça Aranha. O criminoso acabou sendo atingido por dois tiros e morrendo no local. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da capital, como homicídio em ação policial com legítima defesa.

 

O Dia

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar