Início » Quarto suspeito de matar delegado morre em troca de tiros com a polícia no Pará

Quarto suspeito de matar delegado morre em troca de tiros com a polícia no Pará

por Editoria Delegados

PA: Ele era considerado pela PC último suspeito de envolvimento na morte do delegado Luciano Francisco Ferreira, que atuava contra crimes ambientais.

O quarto suspeito de envolvimento na morte do delegado de Polícia Civil (PC), Luciano Francisco Ferreira (imagem), foi morto durante uma troca de tiros com policiais em Altamira, no sudoeste do Pará.

A ação ocorreu na quarta-feira (5), na tentativa de cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o homem, que, segundo os agentes, estava escondido em uma residência no bairro Liberdade.

Ele era considerado pela PC o último suspeito do crime, que ocorreu na última segunda (3). Luciano foi atingido em Uruará, também no sudoeste do estado, após desentendimento com outro homem, segundo testemunhas. Outros policiais também teriam reagido.

A Polícia diz que o delegado morreu durante ação policial, sem detalhar qual. Ele integrava a equipe da operação Curupira, que combate crimes ambientais. O delegado atuava na área de conflitos agrários.

Dos quatro envolvidos na morte do delegado, três foram mortos em confronto com a Polícia Civil e um foi preso em flagrante, como pontuou a corporação.

Delegado Luciano Francisco Ferreira foi alvejado a tiros em Uruará, no sudoeste do Pará. — Foto: Reprodução

O delegado chegou a ser levado ao hospital, assim como o autor dos disparos, mas não resistiu e morreu na terça (4).

De acordo com a PC, o quarto suspeito reagiu à abordagem assim que viu os policiais e acabou baleado durante o tiroteio. Ele morreu após ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, ainda segundo a polícia.

No local onde ele se escondia, a polícia apreendeu um revólver e munições que estavam na posse do suspeito.

O corpo do delegado foi velado no centro empresarial de Altamira e cremado em Marituba, na Grande Belém.

Ao longo da quarta-feira (5), o policial recebeu homenagens da família e de colegas da segurança pública em diferentes cidades do Pará. Houve salva de tiros em frente à delegacia de Altamira, onde o delegado trabalhou por cinco anos.

Luciano Ferreira era casado com uma escrivã e deixa dois filhos. A morte dele causou comoção na região de Altamira, onde ele foi atuante como escrivão e delegado.

g1 Pará.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar