Início » “Gangue das loiras” recrutava pela beleza, diz delegado

“Gangue das loiras” recrutava pela beleza, diz delegado

por Editoria Delegados

 

 

 

A polícia divulgou, nesta terça-feira (20), novas imagens que mostram como agiam as integrantes da quadrilha que ficou conhecida como “gangue das loiras”. Segundo o delegado Alberto Pereira Matheus Junior, responsável pelo caso, a quadrilha se comunicava por meio de jargões de um filme de 1967.

 

O chefe do grupo era chamado de “Clyde”, em referência ao filme Bonnie e Clyde, que mostra a história de um casal de ladrões de banco.

 

– Claro que elas não viram o filme até o final, porque eles são condenados à pena de morte nos Estados Unidos.

Ainda segundo o delegado, o quesito para entrar na quadrilha era a beleza. A quadrilha, composta por um homem e seis mulheres, era investigada há cerca de dois meses. Uma das loiras, suspeita de ser uma das chefes da quadrilha, foi presa em seu apartamento em Curitiba com a ajuda de policiais locais. Em São Paulo, ela teria confirmado em depoimento seu envolvimento na gangue. A mulher foi reconhecida por três vítimas, de acordo com a polícia.

 

Quadrilha

 

O DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa) informou que agora procura outras quatro mulheres loiras, uma morena e um homem. A quadrilha pratica sequestros-relâmpago em estacionamentos de shoppings na capital paulista e Grande São Paulo.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha, que começou furtando condomínios e desde 2008 atua com sequestros-relâmpago, abordava preferencialmente mulheres e idosas. As vítimas eram surpreendidas em estacionamentos de shoppings. As mulheres da quadrilha estavam sempre bem vestidas e aparentavam ser de classe média alta.

 

Os crimes eram cometidos em duplas. A vítima era abordada quando ainda estava em seu carro. Uma integrante ficava no veículo com a pessoa sequestrada e outra criminosa fazia compras com os cartões e dados da vítima.

 
r7

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar