Início » Delegado encontrado morto em 2021 foi envenenado, e viúva é presa suspeita do assassinato

Delegado encontrado morto em 2021 foi envenenado, e viúva é presa suspeita do assassinato

por Editoria Delegados

PB: Suspeita inicial era de que o delegado havia se suicidado, mas o avanço da investigação apontou para a hipótese de assassinato.

 

A viúva do delegado de Polícia Civil da Paraíba, Paulo Bertrand Medeiros de Carvalho, foi presa preventivamente, nesta quinta-feira (6), acusada de matá-lo envenenado. A vítima foi encontrada morta na casa em que morava no bairro do Catolé, em março de 2021.

As primeiras informações eram que o delegado havia sido encontrado morto pela esposa e pela enteada em casa. As duas teriam acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), o filho da vítima estranhou a rapidez com que as suspeitam queriam com que a certidão de óbito fosse emitida e a frieza com que elas lidaram com a morte. Por isso, pediu à Polícia Civil a necropsia do corpo do pai.

O procedimento apontou que o delegado foi envenenado com veneno para ratos, mais conhecido como “chumbinho”.

À polícia, as mulheres disseram que não estavam em casa durante a morte da vítima, mas em um clube. Por outro lado, as investigações concluíram que elas não estiveram no estabelecimento. Após o envenenamento, as duas ficaram em casa.

O Ministério Público, ainda na denúncia, aponta que o crime foi cometido para que a acusada conseguisse uma pensão de alto valor após a morte do marido.

A viúva está detida na carceragem da Central de Polícia de Campina Grande (PB) à disposição da Justiça. A filha dela deve cumprir medidas cautelares.

g1 Paraíba

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar