Início » Delegado seccional sugere reavaliação do ‘bico oficial’

Delegado seccional sugere reavaliação do ‘bico oficial’

por Editoria Delegados

SP: Alberto Casali diz que o objetivo do programa está sendo cumprido

 

 

O delegado seccional de Votuporanga, Osny Marchi, aprovou ontem – com ressalvas – a criação da Atividade Delegada em Votuporanga e sugeriu a reavaliação do uso do programa na fiscalização de trânsito. Marchi é responsável pela Polícia Civil na microrregião de Votuporanga.

 

“Quanto mais policiais estiverem nas ruas, melhor. Inibe o bandido. Com relação à quantidade de multas, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança precisa fazer uma nova avaliação de seu uso”, sugeriu.

 

Para ele, a multa deve ser elaborada visando diminuir o total de acidentes de trânsito. “Precisa analisar se as autuações realmente vem inibindo os infratores. Quando se trabalha em trânsito, o que se espera é que os acidentes – com ou sem vítimas – diminuam.”

 

O programa de Atividade Delegada prevê a atuação de oito policiais militares todos os dias da semana, das 8h às 16 horas, durante os dias de folga. A parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo foi assinada por meio de convênio, no qual aPMdisponibiliza a viatura e todos os equipamentos utilizados na rotina de um policial, inclusive carro, uniformes e armamentos.Omunicípio paga R$ 18 pela hora trabalhada dos policiais contratadospara o programa.

 

Metas

Osny Marchi fez visitas a delegacias da região ontem. Em entrevista, ele falou que a Delegacia Seccional cumpriu, pelo segundo trimestre, as metas estabelecidas pelo programa São Paulo contra o crime. “São vários fatores analisados. Votuporanga, junto com as seccionais de Jales e Fernandópolis bateu amarca.Comisso, os policiais recebem bonificação, que pode ganhar até R$ 8 mil em um ano”.

 

Concurso

O delegado comentou ainda que há dois concursos de escrivão em andamento. “São 24 mil vagas de escrivão e investigador no Estado, estamos esperando a destinação de alguns profissionais para a região”.

 

DIG

Osny adiantou que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) mudará de prédio. “Estamos buscando um imóvel só para essa delegacia. O espaço atual ficou pequeno, com a DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise)”. Ele contou ainda que serão reformados a cadeia, o plantão policial e o Primeiro Distrito Policial. “Estamos licitando o projeto, para depois começar as obras”. Sobre o Segundo Distrito Policial, o delegado informou que a reativação da unidade nobairro Pozzobon acontecerá até dezembro.

 

Atividade Delegada

O secretário de Trânsito, Transportes e Segurança, Alberto Casali, comentou ontem a afirmação de Osny Marchi. “Tivemos um aumento de multas a princípio, porque acredito que as pessoas estavam “desleixadas”, principalmente no que se refere a vagas de área azul, falta de cinto de segurança e uso de celulares. Mas os números estão caindo gradativamente. Da primeira semana, com relação à última de setembro, houve uma queda de 50% nas autuações.” Casali afirmou que a Atividade Delegada não fiscaliza apenas os motoristas. “Já fez apreensão de materiais contrabandeados, fiscalização de mototáxis e trabalha nas praças, tanto que o número de moradores de rua em espaços públicos está caindo”, complementou.

 

Andressa Aoki

 

Diário do Sertão

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar