Início » Mulher espancada não queria prestar ‘queixa’, diz delegado

Mulher espancada não queria prestar ‘queixa’, diz delegado

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
26ago11-ce-mulher-espancada

CEARÁ
Mulher agredida não queria fazer ‘queixa’
Polícia insistiu para mulher fazer BO


CEARÁ

{loadposition adsensenoticia}A mulher agredida por dois homens nesta segunda-feira (22) no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, não queria prestar queixa e, só depois da insistência do delegado, registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na noite desta segunda, de acordo com a polícia.

Segundo o delegado Lira Ximenes, do 12º Distrito Policial, a mulher declarou que não esteve com os agressores na noite anterior e não roubou os celulares dos dois, como afirmaram os agressores.

Segundo o delegado, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou lesão leve no corpo da mulher agredida. Informação confirmada pelo hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) onde ela recebeu os primeiros atendimentos. No caso de lesões leves, a polícia registra um TCO. “Já que ela não queria prestar queixa. Com esse relatório ela assume o compromisso de comparecer a uma audiência e dar depoimento”, explica o delegado. Os agressores e a mulher foram liberados, disse o delegado.

Durante os  esclarecimentos na delegacia na noite de segunda-feira, de acordo com o delegado, testemunhas confirmaram a versão dos agressores, os quais afirmavam que a mulher passou a noite em um bar em companhia deles e que roubou os celulares dos suspeitos. Motivo que teria levado ao espancamento.

Mas, como os aparelhos de celular supostamente roubados estavam com os homens, nenhuma ocorrência foi registrada. “Nada provava o roubo”, disse o delegado. “Mas também nada justifica uma agressão como a sofrida por ela, por isso, insistimos para que registrasse a ocorrência”.

Motivo

O espancamento da mulher de 28 anos ocorreu por volta das 8h, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Uma amiga que acompanhava a mulher no momento da agressão chegou a afirmar que as duas passavam pela Rua Augusto dos Anjos quando foram abordadas pelos homens.

Mas na delegacia, testemunhas afirmaram que a mulher agredida conhecia os agressores e confirmaram a versão dos suspeitos. A agressão com socos e pontapés ocorreu durante a tentativa de reaver os objetos roubados. Depois uma pedra foi usada para atingir o rosto da mulher.

Os homens tentaram fugir após o espancamento. Mas um deles foi pego pela população que tentou linchá-lo. O outro foi detido pela Guarda Municipal de Fortaleza no terminal de ônibus do Siqueira. Nenhum celular foi encontrado com os envolvidos. Somente após serem atendidos no IJF e liberados pelos médicos, os três foram ouvidos no 12º DP.

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

{/accesstext}

 

você pode gostar