Início » Pegada deixada em local de crime ajuda na identificação de autores de furto em Santa Catarina

Pegada deixada em local de crime ajuda na identificação de autores de furto em Santa Catarina

por Editoria Delegados
30set12-sc-del.miotto.2

 

 

A Polícia Civil e Militar de Abelardo Luz-SC, no último dia 19/09/2012 prendeu em flagrante FELIPE GOMES, 20 anos, e FERNANDO GOMES, 24 anos, acusados de serem os autores do furto ocorrido na residência de Ricardo João Nadin no último dia 11/09/2012.

Felipe e Fernando foram abordados pelas Polícias Civil e Militar e estavam de posse de alguns objetos da vítima, sendo autuados em flagrante por receptação.

Posteriormente, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foram encontrados na residência deles vários objetos que haviam sido subtraído da vítima, como tablet, máquina fotográfica semi profissional, relógios, celular, perfumes, correntes de prata, e um DVD portátil. Os objetos apreendidos foram reconhecidos e entregues para a vítima, sendo avaliados em mais de R$8.000,00.

A confirmação da autoria se deu principalmente através de uma marca de pegada que havia sido deixada no local do crime pelos autores, que era compatível com o solado de um tênis encontrado na residência deles.

FELIPE GOMES e FERNANDO GOMES foram indiciados por furto qualificado e encaminhados para o presídio Regional de Xanxerê e se condenados poderão pegar uma pena de até 08 anos de prisão.

O delegado João Luiz Miotto salientou a importância do trabalho conjunto realizado entre a Polícia Civil e Militar afirmando que “quando as forças estatais se unem no combate a criminalidade é a sociedade quem ganha e que esta é a quinta pessoa presa nesta semana pelas polícias de Abelardo Luz”.

Recentemente, após a publicação na notícia na imprensa, uma pessoa procurou a Delegacia e informou que o tênis divulgado na matéria era seu e havia sido subtraído de sua residência alguns dias antes, juntando documentação comprovando tal fato. Assim, os irmãos responderão a mais esse furto ocorrido no município.

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar