Início » Mega operação prende 15 por tráfico de drogas no Piauí e Maranhão

Mega operação prende 15 por tráfico de drogas no Piauí e Maranhão

por Editoria Delegados
08out13-megaoperacao-pi-ma-2

 

 

Uma operação deflagrada em conjunto pela Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de 15 pessoas no Sul do Piauí e no Maranhão por tráfico de drogas. Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão com busca e apreensão sendo 15 deles cumpridos com sucesso. Foram presas 12 pessoas no Piauí e 3 no Maranhão.  A ação recebeu o nome se Operação São Miguel Arcanjo e é maior operação de combate ao tráfico já feita no Sul do Estado.

 

 

A ação, que abrangeu as cidades de Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Balsas do Maranhão e chegou até Floriano e Uruçuí, foi coordenada pelos delegados de polícia civil Mateus Zanatta, Francisco de Assis e Jarbas Lima. Policiais miliares do 10º BPM de Uruçuí sob a coordenação do Major Feitosa também deram apoio na operação.

 

Segundo o delegado Jarbas Lima, da delegacia de Uruçuí, a polícia já vinha investigando a quadrilha há cerca de noves meses. “Ao longo desse tempo nós realizamos outras prisões e essas pessoas foram nos dando informações sobre a quadrilha toda. Nós conseguimos através disso, chegar aos líderes e prendê-los”, diz.

A quadrilha tinha em esquema organizado de venda de drogas

 

Os líderes da quadrilha eram irmãos e foram identificados apenas por James, Chico e Felim , presos em Balsas. Os dois últimos já respondiam a processos por homicídio. “Eles tinham um esquema bastante organizado. A droga era trazida do Maranhão e distribuída no sul do Piauí. Eles tinham pessoas responsáveis por receber a droga, os que faziam as transações bancárias, os que aliciavam pessoas e outros que vendiam a droga no Estado”, informa o delegado Jarbas.

 

A ação da polícia foi deflagrada ao mesmo tempo em Balsas e em Baixa Grande do Ribeiro. Isso, segundo o delegado, impediu que o bando organizasse uma fuga ou algum tipo de resistência. Quatro policias militares já estavam sofrendo ameaças por parte dos bandidos. Três na cidade de Baixa Grande do Ribeiro e um em Ribeiro Gonçalves. “Nós agimos em conjunto aqui e no Maranhão justamente com o intuito de evitar dar brechas para a quadrilha”.

 

Em Balsas, a polícia conseguiu apreender uma moto, drogas, cerca de R$ 3.500,00 e um carro modelo Gol vermelho.

 

Em relação aos presos, na ação, o delegado Jarbas informa que ao todo foram detidos oito mulheres e sete homens. “Os homens vão ser transferidos para Floriano e as mulheres serão recambiadas para os presídios de Teresina”, diz. De acordo com ele, quatro pessoas ainda estão foragidas, mas a polícia já tem pistas de onde possam estar duas delas.

 

Portal O Dia

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar