Jun 25, 2022

Mais de 400 delegados da Polícia Civil da Bahia entregam seus 'cargos' 

1
0
0
s2smodern


Mais de 400 delegados da Polícia Civil, nesta quarta-feira, 18, entregaram cargos comissionados que ocupavam. Quem fez o anúncio foi o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Adbep), que emitiu um comunicado explicando a decisão.


Na nota, os representantes da categoria dizem que não estão conseguindo ter um diálogo sobre a situação dos delegados baianos com o governo estadual e reclamam do governador Rui Costa (PT) por não participar das negociações o que, segundo eles “...deixa cristalino o fato de que a segurança pública em nosso estado nunca foi preocupação do governador Rui Costa”.


“Vivemos tempos sombrios, de autoritarismo, com este malversado governo, mas a Adpeb, durante todo o período de negociação, respeitou as linhas impostas, a fim de contribuir com o delineamento de um campo democrático que se fundamenta no diálogo, no entendimento e na compreensão. Assim, esta entidade de classe atuou incessantemente nos bastidores visando preservar os interesses dos delegados, apelando ao bom senso e à responsabilidade de quem detém o poder de decisão”, diz a nota.


A Adpeb explicou ainda que a decisão de renunciar aos cargos já havia sido adiada, pois a categoria aguardava que as necessidades fossem atendidas. O sindicato acusou a atual gestão do Estado de ser “a pior gestão da segurança pública nos últimos 20 anos” e que trata os servidores com “desprezo”.


A Polícia Civil disse, em nota, que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial informando da entrega dos cargos comissionados por parte de delegados e que entende que a entrega não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas em Lei.


“A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano”, finalizou o comunicado.


A Tarde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

1
0
0
s2smodern

Destaques