Início » Delegado vereador mobiliza região para criação de conselhos antidrogas

Delegado vereador mobiliza região para criação de conselhos antidrogas

por Editoria Delegados

 

 

 

O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, que atualmente exerce o cargo de presidente da Câmara Municipal de Santana da Ponte Pensa, apresentou para o prefeito municipal, Zeca de Melo, um anteprojeto com o objetivo de criar Conselho Municipal Antidrogas, também conhecido por COMAD, na cidade.

 

Para quem não conhece, Higor Jorge, desde a adolescência tem direcionado esforços para prevenir o uso de drogas, tendo elaborado uma cartilha sobre o tema, realizado dezenas de palestras visando desestimular o consumo de drogas e também exercido o cargo de presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Três Fronteiras e presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Santa Fé do Sul.

 

O vereador também encaminhou ofício e cópia do projeto criando o COMAD para todas as Câmaras Municipais da região, incluindo, Pontalinda, Urânia, Santa Salete, Aspasia, Santa Rita D’Oeste, Nova Canaã Paulista, Três Fronteiras, Aparecida D’Oeste, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste e Palmeira D’Oeste, tendo em vista que entende que a prevenção e o combate às drogas deve ser uma das prioridades dos órgãos da administração pública e da sociedade civil organizada.

 

Além disso, Higor Jorge, tem oferecido suporte para os municípios interessados em criar o referido órgão, tendo inclusive disponibilizado no seu site (www.drhigor.com.br) os principais documentos para a criação do COMAD.

 

O vereador conversou com a reportagem e disse que “há alguns anos, quando se falava sobre o problema das drogas, todos pensavam em algo distante e que nunca se aproximaria dos lares das vítimas. As drogas faziam parte do cotidiano de certos bairros das grandes cidades, mas estava distante da nossa realidade interiorana. Infelizmente as coisas mudaram, as drogas passaram a preocupar a todos de uma forma cada vez mais intensa e esse problema tem atingido direta ou indiretamente todos os indivíduos, seja o dependente, sejam seus familiares, amigos e vizinhos”.

 

Segundo o vereador, considerando as dimensões do problema, é muito importante uma atuação conjunta de órgãos governamentais e comunidade visando à prevenção e combate eficiente as drogas, bem como um tratamento que realmente consiga manter o dependente longe de recaídas e que seja reinserido na sociedade e é para ajudar em todos esses sentidos que o projeto de COMAD foi enviado para toda a população da região.

Higor Vinicius Nogueira Jorge
www.higorjorge.com.br
www.drhigor.com.br
www.crimesciberneticos.net

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar