Início » Ex-delegado-geral de SP é assaltado com arma na cabeça no litoral; vídeo

Ex-delegado-geral de SP é assaltado com arma na cabeça no litoral; vídeo

por Editoria Delegados

SP: Dois suspeitos de assaltar o ex-delegado Ruy Ferraz Fontes e a esposa foram identificados e presos nesse sábado (16/12); veja o vídeo

São Paulo – O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), Ruy Ferraz Fontes, foi assaltado ao lado de sua mulher na Praia Grande, no litoral sul de São Paulo. Os bandidos chegaram a apontar uma arma de fogo em direção à cabeça dele. Eles foram identificados e presos nesse sábado (16/12), mesmo dia do roubo.

Em imagens obtidas pelo Metrópoles, Fontes e sua mulher foram abordados quando andavam na calçada de uma rua no bairro de Canto do Forte. Eles foram abordados por dois homens em uma motocicleta. Um deles apontou a arma.

A dupla pegou celulares, joias, cartões e a moto de Fontes. Nas imagens, um dos assaltantes aparece arrancando um cordão do pescoço do delegado aposentado.

Os criminosos foram presos em flagrante momentos depois pela Guarda Civil Municipal. Eles foram reconhecidos e ainda usavam os capacetes das vítimas.

A maior parte dos pertences foi recuperada. A polícia ainda tenta achar um celular e um cartão de crédito.

Reação

Em outro assalto, em 2020, Fontes reagiu e baleou um suspeito, que fugiu, mesmo ferido, na região do Ipiranga, na zona sul de São Paulo.

O delegado estava com o carro parado em um semáforo quando notou a aproximação do assaltante.

Ao ser abordado, Fontes efetuou dois disparos contra o indivíduo, que fugiu logo em seguida. O delegado não sofreu ferimentos.

Secretário

Aposentado da Polícia Civil, Fontes é secretário de Administração de Praia Grande. Ele foi delegado-geral da Polícia Civil entre 2019 e 2022, nomeado ao cargo pelo ex-governador João Doria (PSDB).

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar