Início » Juiz que ofendeu desembargador vai responder a processo administrativo

Juiz que ofendeu desembargador vai responder a processo administrativo

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

AMAZONAS
Juiz responde processo por ofensa a desembargador

Decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral

AMAZONAS

{loadposition adsensenoticia}O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral aceitou abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o juiz Luís Cláudio Cabral Chaves, por conduta incompatível com os deveres da magistratura.  Ele é acusado de  ofender com palavrões  o corregedor da corte, desembargador Flávio pascarelli, durante uma correiçao na comarca de Manacapuru.

A Corte, com exceção do juiz federal  Márcio Coelho de Freitas, que averbou sua suspeição, votou com o relator da sindicância, desembargador Rafael de Araújo Romano.

Em seu voto, o desembargador determinou  a manutenção do afastamento cautelar de Luís Cláudio Chaves, até o final do Processo Administrativo Disciplinar, a fim de evitar interferência na apuração dos fatos, uma vez que voltando a 6ª Vara Eleitoral de Manacapuru, poderia constranger duas testemunhas que trabalham no cartório.

Em seu relatório lido na sessão desta terça-feira na Corte, Rafael Romano, pediu permissão do Pleno, para ler trechos das palavras de baixa calão, de acordo com as testemunhas proferidas por Luís Cláudio, ao desembargador Pascarelli.

Portal Holanda

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar