Início » Delegado geral de São Paulo é condecorado “Homem de Honra”

Delegado geral de São Paulo é condecorado “Homem de Honra”

por Editoria Delegados
06set13-delegado-geral-sp.2

 

 

O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu a medalha “Homens de Honra” em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, na noite da última sexta-feira (30). A honraria foi uma iniciativa da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC e da própria Câmara.

 

A sessão solene no salão nobre do 8º andar da Câmara foi presidida pelo vereador Coronel Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada. “Quando nós fazemos essas homenagens, a intenção é mostrar que as pessoas de bem são muito mais fortes do que qualquer força”, disse o vereador. “Todos vocês merecem ser homenageados. Nesse nosso país se exige muito, nós que somos policiais sabemos o quanto a sociedade nos exige e cobra. A sociedade está tão descrente da segurança, que acha que ela não é possível, e é possível, sim, muita coisa é possível ainda”, completou Telhada.

 

Visivelmente emocionado, o chefe da Polícia Civil recebeu a medalha “Homens de Honra” das mãos do superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho. Questionado sobre o sentimento que externava com a honraria, Luiz Blazeck mencionou a família e a carreira. “É por me sentir gratificado por um reconhecimento do trabalho de uma vida, e a presença da minha família aqui, a qual eu devo a minha honra”, disse delegado geral, que em seguida recebeu o abraço da esposa e do filho caçula.

 

Convidado a tomar a palavra, o delegado geral falou a todos sobre a homenagem: “Para mim é motivo de grande emoção. A honraria, além de seu próprio título, traz outro enorme mérito: ser patrocinada pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História”.

 

Falando também sobre honra, disciplina e sacrifício, Luiz Blazeck afirmou que ser distinguido com a medalha “Homens de Honra” avivava o seu amor pela pátria e reforçava o compromisso que tem de sua defesa. Ele lembrou ainda da comemoração do 81º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, mote também da homenagem na Câmara.

 

“Sou brasileiro, paulista, homem de honra, três valores que orientam minha ação como delegado de polícia na defesa da população desse Estado, por meio da Polícia Civil, a qual tenho enorme orgulho em pertencer”, destacou Blazeck. A família e Deus foram citados pelo delegado geral ainda dentro do tema honra: “Para termos e mantermos a honra havemos de nos afastar dos vícios que corroem o caráter e nos aproximarmos das virtudes que o elevam, devemos cultuar a família, que nos dá força para enfrentarmos todos os obstáculos, e reverenciar a Deus, início e fim da nossa existência”.

 

Luiz Blazeck finalizou seu discurso com agradecimentos: “Sou grato a minha família, sem cujo apoio e sustentação não estaria aqui hoje, grato aos integrantes da minha instituição Polícia Civil, que me auxiliam na incansável missão constitucionalmente prevista, ou seja, a investigação de crimes, grato ao vereador coronel Paulo Telhada, que dentre tantos homens honrados que conhece, decidiu que a mim caberia uma homenagem nessa noite, grato a Deus, que me tem concedido momentos como esse, grato a todos os senhores e senhoras que vieram aqui prestigiar, não a mim, mas à honra de todos nós que fazemos o Estado de São Paulo e a pátria Brasil”.

 

Além do delegado geral, foram agraciados os delegados de polícia Joaquim Dias Alves, titular da 5ª Delegacia Seccional – Leste (foto à esquerda), igualmente com a medalha “Homens de Honra”, e Clóvis Ferreira de Araújo, assistente da mesma unidade policial (foto à direita), com a medalha “Nobres Cavaleiros de São Paulo”.

 

Dentre as autoridades que prestigiaram a solenidade estiveram os delegados diretores do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Domingos Paulo Neto, do Departamento de Polícia Judiciária da Grande São Paulo (Demacro), Paulo Afonso Bicudo, e do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), Marco Antonio Desgualdo.

 

A mesa de honra do evento foi composta pelo delegado geral de polícia, coronel Telhada, Roberto Troncon Filho, Alberto Marcio Ferraz Sant’Ana, general, José Maurício Weisshaupt Perez, Cel. PM comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Berenice Maria Giannella, presidente da Fundação Casa, Fábio de Salles Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Walter de Mello Vargas, presidente da Associação Brasileira das Forças de Paz da ONU, coronel Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32, Norton Glabes Labes, presidente da Bradesco Capitalização, Alberto Jabur, cônsul de El Salvador em Santos, cabo PM Andrade, do 1º Batalhão de Polícia de Choque (ROTA), e pelo coronel Carlos Miranda, o conhecido “Vigilante Rodoviário”

 

PC SP

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar