Jan 24, 2022

João Moraes e Armando Mourão são Destaques entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2021

1
0
0
s2smodern

 

João Moraes é Humanista, Doutorando, Mestre em Direito nas Relações Sociais pela Universidade da Amazônia – UNAMA. Pós-Graduado com especialização em Polícia Judiciária pela Universidade do Estado do Pará-UEPA, Pós-Graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Estácio de Sá/RJ. Possui Graduação em Direito pela Universidade da Amazônia – Unama (1991) com especialização em Direito Previdenciário e Direito Penal. Ex-estudandte do Curso de Economia da Unama. É servidor público estadual Delegado de Polícia aposentado – Ex-Secretário Interino de Segurança Pública do Estado do Pará – Ex-Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Pará. Professor da Acadepol/PA, do IESP, ex- Professor convidado da ESA, Ex-Professor da Fapam, Professor convidado da empresa de segurança Puma. Autor do Livro “Polícia Cidadã”. É autor de vários artigos publicados pelos jornais “O Liberal”, “Diário do Pará” e “Correio do Tocantins”. É um dos compositores do hino da Polícia Civil do Pará. Ex-Presidente de vários centros comunitários. Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Pará. Ministra palestras nas áreas de suas especializações e na área dos Direitos Humanos. É Advogado e ex-membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PA. Professor convidado de banca examinadora de TCC da Unama. Cantor Profissional, Compositor e Poeta. Autor do Livro “Polícia Cidadã” e autor de vários artigos publicados pelos jornais “O LIberal”, “Diário do Pará” e “Correio do Tocantins”. Sou um dos compositores do hino da Polícia Civil do Pará. Ex-Presidente de vários centros comunitários. Ministro palestras nas áreas de minhas especializações e na área de Direitos Humanos. Sou Advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PA.

 

Armando Mourão possui 50 anos de carreira na Polícia Civil do Pará. Mourão é considerado uma referência de conduta profissional na Polícia Civil do Pará. Com carreira iniciada na década de 1960, quando ingressou na Segurança Pública com agente policial, Mourão passou ao cargo de investigador de Polícia. Em 1974, passou ao posto de comissário de Polícia. Mais de dez anos depois, precisamente em 1985, com a extinção do cargo de comissário de Polícia, Armando Mourão tornou-se delegado de Polícia Civil. Mourão contabiliza passagens à frente de Delegacias no Pará, entre elas as Superintendências Regionais de Marabá, Santarém, Capanema e Castanhal. Na Região Metropolitana de Belém, atuou pelas Seccionais de Mosqueiro, Cidade Nova, Paar, Marambaia e Ananindeua. Foi conselheiro eleito para o biênio 2019/2020 no Consup. Em sua vasta história, o delegado presidiu investigações de casos até hoje considerados emblemáticos na história policial no Pará. Entre eles, os casos conhecidos como o "Monstro do Morumbi", em referência ao criminoso José Paz Bezerra; o caso do "Monstro da Mala" e o caso do "Bando da Veraneio". 


JOÃO MORAES e ARMANDO MOURÃO foram aprovados na CATEGORIA DESTAQUE entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil no Censo 2021! Parabéns!

Marcos Monteiro - Fundador do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

Aguarde a divulgação de novos aprovados e a lista final.


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social



Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil", com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

Os delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano serão avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase "melhores delegados", você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos: 


Exemplo da repercurrsão na mídia nacional sobre a escolha dos melhores delegados de polícia do Brasil: 


 

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques