Um médico foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (20) ao entrar em um motel com uma adolescente de 13 anos, em Catende, na Mata Sul de Pernambuco. Gerlúzio Lira e Silva, 60, estava sendo investigado há um mês – período em que mantinha relações com a garota que era sua paciente. O suspeito – que é clínico geral e cirurgião – portava um revólver calibre 38 no momento da prisão.
Mesmo se ficar comprovado que a menor mantinha relações sexuais de forma consensual com o médico, ele responderá pelo crime de estupro por conta da idade de vítima. De acordo com a legislação penal brasileira, o estupro ocorre independentemente de consentimento quando envolve menor de 14 anos.
O caso foi registrado na Delegacia de Catende. Segundo a polícia, há relatos de outras vítimas do médico até mesmo no Cabo de Santo Agostinho. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável, porte ilegal de arma de fogo e também por exploração sexual, tendo em vista que Gerlúzio Lira presenteava as vítimas após os abuso.
diário de pernambuco
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados