Início » Homem é detido por bater no filho de 3 anos em escola do DF

Homem é detido por bater no filho de 3 anos em escola do DF

por Editoria Delegados

 

 

 

Um homem de 46 anos foi detido na manhã desta sexta-feira por bater no filho de 3 anos em uma escola na Asa Sul de Brasília (DF). Um policial militar que levava o filho para o colégio presenciou a agressão e deu voz de prisão ao pai, conforme informações do delegado Rogério Borges Cunha, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

De acordo com o delegado, o policial viu que a criança chorava na entrada da escola e que o pai dava palmadas no menino. O PM observou que o homem levou o filho para o ginásio da escola. No local, segundo o policial, o homem bateu no estudante com um cinto.

Todos foram encaminhados à delegacia, onde o pai admitiu que ficou “nervoso” porque a criança não queria entrar em sala de aula e que bateu no menino. O menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames. Segundo o delegado o laudo deve ficar pronto em 30 dias.

Após depoimento, o homem foi liberado. “O crime é de maus-tratos, cuja pena é inferior a um ano. É uma infração de menor potencial ofensivo e foi instaurado um termo circunstanciado”, disse Cunha.

O Terra procurou o Colégio Santa Rosa, que é particular, e foi informado por uma funcionária de que a diretora deve se pronunciar sobre o caso apenas para os pais dos estudantes. A escola deve enviar uma circular às famílias na próxima semana.

terra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar