Início » Governador de Goiás anuncia vacina para policiais civis, militares e federais, além de bombeiros e guardas

Governador de Goiás anuncia vacina para policiais civis, militares e federais, além de bombeiros e guardas

por Editoria Delegados

GO: Governador avisa que 1ºs já serão vacinados no lote de imunizantes que chega nesta quinta (25/3); regras foram publicadas no Diário Oficial

Goiânia – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou, na noite desta quarta-feira (24/3), que as forças de segurança e salvamento no estado serão incluídas nos próximos lotes de vacinação contra a Covid-19. A determinação vale já para o lote que está programado para chegar à capital goiana na madrugada desta quinta (25/3).

Nesse sentido, estão incluídas as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Também fazem parte da relação Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e guardas civis municipais.

O governador usou suas redes sociais para fazer o anúncio:

“Determinei que comecem a vacinar todos os policiais e bombeiros. A partir dessa remessa de mais de 120 mil doses. Já vacinamos a linha de frente da saúde. Agora é a vez da segurança pública!”

Policial Rodoviário Federal

Além das forças do estado de Goiás, agentes da PRF que atuam no estado também serão vacinados.

A determinação veio por meio de publicação em edição extra do Diário Oficial do Estado de Goiás nesta quarta. Trata-se de uma resolução da Coordenação da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Goiás.

Ela define o direcionamento de 5% do quantitativo de vacinas Covid-19 das próximas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado de Goiás para a utilização nos trabalhadores das forças de segurança pública e salvamento.

A resolução determina ainda que as doses deverão ser utilizadas conforme orientações das respectivas secretarias de saúde, estadual e municipais, e obrigatoriamente considerar trabalhadores em atividade e ordem decrescente de idade.

O documento é assinado pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (COSEMS), Verônica Savatin Wottrich, e pelo secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino.

Linha de frente

As forças de segurança e salvamento em Goiás estão entre as mais afetadas pela pandemia. O índice de contaminação continua cada vez mais alto entre policiais, bombeiros e guardas civis.

No estado, o número de casos também segue avançando. Quanto ao índice de vidas perdidas para a Covid-19, o número já se aproxima da casa dos 11 mil.

Quanto à vacinação, os municípios têm ampliando as faixas etárias conformes novos lotes de imunizantes têm chegado ao estado. O Governo de Goiás destacou recentemente que há um compromisso firmado pelo Ministério da Saúde de que novos lotes serão enviados aos estados todas as semanas.

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar