Início » Descoberto plano para matar delegada Rebeca Cordeiro, da PC de Alagoas

Descoberto plano para matar delegada Rebeca Cordeiro, da PC de Alagoas

por Editoria Delegados

 

 

Uma operação de policiais da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) levou para a prisão três suspeitos de trafico de drogas no Conjunto Freitas Neto, no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió/AL.

 

Josimar Nogueira dos Santos, 34, o “Bambino”; Givaldo Vicente Silva, 28, o “Du”, e Patrésio Leite da Silva, 25, foram flagrados na manhã desta sexta-feira, 25, quando estavam em um veículo Polo, de cor preta, dirigido por “Bambido”. Todos são reincidentes na prática de crimes e tiveram prisão temporária decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital.

 

Mas foi durante a revista ao veículo que os policiais tiveram uma surpresa. Dentro do Polo estava uma foto da delegada Rebeca Cordeiro, ex-coordenadora da Delegacia de Homicídios (DH) e que atualmente responde pele 11º DP, em Fernão Velho, em Maceió.

 

Rebeca Cordeiro, que também foi delegada do 8º DP, no Benedito Bentes, já havia prendido Josimar no ano de 2008, cuja quadrilha de acordo com levantamentos realizados na época – teve envolvimento em assaltos contra agências dos Correios. O bando teve a ajuda de Patrésio Leite, que era funcionário dos Correios.

 

Inicialmente os bandidos negaram o interesse em matar a delegada, mas com os indícios levantados pela polícia, alguns deles decidiram confirmar o plano.

 

O delegado Jobson Cabral, responsável de DRN, disse ao EMERGENCIA190 que a quadrilha é bastante numerosa e que outros integrantes continuam foragidos, entre eles os conhecidos pelos apelidos de “Dodô”, “Chapa”, “Jô”, Ivan, “Dé”, “Natan”, Márcio, “Pardal” e Manuel que é reeducando que cumpre pena em regime semi-aberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

Diário do Cariri

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar