Policia Civil da Eegional de CATOLÉ DO ROCHA/PB – 8a DRPC, conseguiu junto ao JUDICIÁRIO com apoio do MP mais Mandados de Prisão PREVENTIVA em outros INQUÉRITOS/PROCESSOS em tramitação na regional, do GRUPO CRIMINOSO DE JOÃO GUARDA, que matou a ESCRIVÃ DE POLICIA CIVIL FATIMA VERAS e mais DOIS PRIMOS DA MESMA posteriormente. Os Delegados Sylvio Rabello e Antonio Lopes formaram as esquipes e no final da tarde de ontem (21/03/2013), deram novamente VOZ DE PRISÃO aos mesmos, quais sejam: FRANCIMAR ALENCAR DE ARAUJO, FRANCISCO DAS CHAGAS ALVES, FRANCISCO MOZANIEL DE OLIVEIRA, IRINEU VIEIRA GOMES, JOAO GOMES DA SILVA (JOÃO GUARDA) e MARCELO OLIVEIRA.
Os Delegados afirmaram: “QUANTO MAIS MANDADOS DE PRISÃO TIVERMOS CONTRA O GRUPO, MAIS TEMPO FICARÃO PRESOS, JÁ FAZEM TRINTA DIAS DA OPERAÇÃO PAZ E NESTE PERÍODO NÃO HOUVE HOMICÍDIOS RELACIONADOS A BRIGA DE FAMÍLIAS”.
Foram ainda presos ONTEM – 21.03.2013, pela Polícia Civil em POMBAL (regional de Catolé do Rocha), o CASAL que são autores do BARBARO HOMICÍDIO contra o conhecido “BODÉ” – FRANCISCO PEREIRA DE ALMEIDA. Os presos são LUZIMAR DE SOUSA ALENCAR e MARIA DA SILVA.
DR. Sylvio Rabello esclareceu que dias apos o crime de homicidio, a Policia Civil esteve na casa do suspeito Luzimar e conseguiu apreender a arma utilizada no crime e espingardas, onde o mesmo foi autuado em flagrante por Dr. Francisco Abrantes, Delegado Titular de Pombal, pelo crime de posse de armas, mas o judiciário em data de ontem, colocou Luzimar em liberdade, pois ainda nao havia sido expedido os mandados contra o casal, motivo pelo qual a as Autoridades Policiais Drs. Sylvio Rabello e Francisco Abrantes pediram em carater de urgência a Juíza de plantão a expedição das cautelares deles pelo crime de homicidio(prisões preventivas) e três horas depois de Luzimar ser posto em liberdade, foi NOVAMENTE PRESO PELA POLÍCIA CIVIL, graças a competencia e agilidade das equipes que integram a regional de CATOLÉ DO ROCHA – 8a DRPC. Houve na tarde de ontem uma grande comoção e apelo por parte da SOCIEDADE DE POMBAL, para que os autores fossem presos, pois este crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO, que foi o de maior repercussão na cidade nos ultimos anos.
Somente nesta semana, foram cumpridos na regional, cerca de TREZE (13) MANDADOS DE PRISÃO contra criminosos que praticaram crimes de HOMICÍDIOS e ASSALTOS, tudo para se controlar a violência na região.
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados