Início » Ginecologista é preso suspeito de abuso sexual contra 8 pacientes, diz delegada do PR

Ginecologista é preso suspeito de abuso sexual contra 8 pacientes, diz delegada do PR

PR: Investigação aponta que crimes aconteciam no consultório. Defesa disse que o médico nega o crime.

por Editoria Delegados

O ginecologista Hilton José Pereira Cardim foi preso nesta segunda-feira (11), em Maringá, norte do Paraná, suspeito de abusar sexualmente de mulheres que eram pacientes dele. Segundo a delegada Paloma Batista, responsável pelo caso, até o momento são 8 vítimas.

A delegada afirmou que os crimes aconteceram dentro do consultório do profissional, segundo as denúncias recebidas.

Em nota, a defesa de Hilton afirmou que não teve acesso ao processo que corre em sigilo, disse ainda que o seu cliente nega os crimes praticados e que a prisão “não possui requisitos legais”.

Ele está preso preventivamente. Em depoimento, ele negou as acusações e disse que não ficava sozinho com as pacientes durante as consultas.

De acordo com a delegada, a versão é diferente do que foi contado pelas vítimas à polícia. Oito mulheres foram abusadas pelo médico, conforme a investigação.

Ginecologista Hilton José Pereira Cardim

“Elas relatam que iam até esse médico acompanhadas do marido ou do namorado. Assim que pegavam uma certa confiança nele, passavam a ir sozinhas. Nessa consulta que iam sem os acompanhantes, as vítimas afirmam que o médico dizia que precisava examiná-las. Ele se posicionava atrás e friccionava o órgão genital. Todas afirmam que ouviam uma respiração ofegante dele”, disse.

A delegada explicou que os abusos aconteceram em anos diferentes. Os casos variam de 2011, 2015, 2019, 2022 e 2023.

“Acreditamos haver muito mais vítimas. Em outra ocasião, apreendemos documentos e imagens de câmeras de segurança, que vão passar por perícia”, observou.

A Polícia Civil tem 10 dias para concluir o inquérito.

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar