Início » Elucidação de homicídios no interior da PB supera íncide das polícias do EUA e Inglaterra!

Elucidação de homicídios no interior da PB supera íncide das polícias do EUA e Inglaterra!

por Editoria Delegados

PB: Delegado Isaías Gualberto enfatizou o ótimo serviço público

 

Scotland Yard, polícia de Inglaterra, não superou os índices de Sousa (Foto: Gety imagens)

 

A reportagem do Portal e TV Online entrevistou o delegado geral adjunto Isaías Gualberto da Polícia Civil da Paraíba. Ele esteve presente durante a reunião nesta quinta-feira (28) que contou com a presença de vários integrantes do setor de segurança pública no Sertão da Paraíba, no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus de Sousa (PB).

 

De acordo com o delegado, a 19ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) com sede em Sousa, está realizando operações importantes para combater o crime. Ele falou também que o índice de elucidação de crimes na região de Sousa no ano de 2014 superou policiais internacionais.

 


Delegado-Geral Adjunto Isaías Gualberto

 

“O índice de elucidação de homicídios na região de Sousa é de 91%, ou seja, praticamente todos os crimes praticados nessa área foram esclarecidos. Esses dados superam as melhores polícias do mundo como a Polícia de Londres que é de 80% e dos Estados Unidos que elucida cerca de 60% dos crimes cometidos”, disse o delegado.

 

O delegado revelou ainda que a população tem uma participação muito importante no desfecho dos homicídios que resultam nas prisões dos acusados. Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação dos crimes, pode ligar anonimamente para o Disque 197 da Polícia Civil.

 

O Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Sousa, efetuou o cumprimento de 33 prisões durante todo o ano de 2014.

 

Foram contabilizadas apenas as prisões de maior potencial ofensivo, como homicídios, tentativas de homicídios, tráfico de drogas, crime contra o patrimônio e estupro. O grupo foi fundado esse ano e apesar da equipe contar praticamente com apenas cinco agentes no plantão, conseguiram alcançar esse índice que é considerado expressivo para o Sertão e para a região de Sousa.

 

Veja a entrevista!

 

Diário do Sertão

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

você pode gostar