Início » Edital de concurso para polícia da Paraíba com 1.400 vagas deve ser lançado no início do 2º semestre

Edital de concurso para polícia da Paraíba com 1.400 vagas deve ser lançado no início do 2º semestre

por Editoria Delegados

PB: Secretário Jean Nunes informou para imprensa

Secretário de Segurança Jean Nunes

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Nunes, nesta quarta-feira (26), afirmou, em entrevista concedida ao programa 60 Minutos, da Arapuan FM, que a Paraíba deve lançar no começo do segundo semestre de 2021 o edital do concurso para Polícia Civil do Estado prometido pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

“Isso é um pleito antigo das forças policiais, principalmente a Polícia Civil porque vai repor o quadro de 1400 policiais. O governador determinou e o edital sai no início do semestre a partir da autorização. Todos os trâmites internos começam a ser realizados e a burocracia também existe internamente, em nenhum momento paramos m relação a isso, estamos trabalhando para ser anunciado o quanto antes”, declarou.

O delegado Bergson Vasconcelos faz parte da comissão organizadora do concurso. Apesar da mudança, o quantitativo total não foi alterado, permanecendo em 1.400 oportunidades.

Além da nova distribuição de vagas, o próximo edital também contará com mais um cargo, sendo ele o de perito odonto-legal. Veja abaixo a divisão entre as carreiras:

  • delegado (120 vagas);
  • escrivão (515 vagas);
  • perito médico (50);
  • técnico em perícia (68);
  • necrotomista (65);
  • agente de investigação (400);
  • perito criminal (77);
  • perito odonto-legal (dez);
  • perito químico (35); e
  • papiloscopista (60).

Todas as oportunidades serão para candidatos com nível superior, conforme atualização da lei das carreiras da PC PB. Os salários, segundo o delegado, irão variar entre R$3 mil e R$9 mil.

O concurso PC PB contará com diversas etapas. Segundo o delegado, no momento, o edital está em elaboração, assim como o processo de escolha da banca está em andamento.

“Estamos trabalhando para o lançamento do edital até o meio do ano, com o início das provas ainda esse ano”, disse Bergson Vasconcelos.

A comissão organizadora foi formada em março deste ano. Durante o anúncio da seleção, o governador João Azevêdo destacou que o concurso visa suprir as necessidades da Polícia Civil, considerando um cenário com previsão de 785 servidores aptos à aposentadoria.

Portal Paraiba.com e Folha Dirigida

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar