Início » Médico discute com paciente, vai parar na delegacia e posto de saúde fecha

Médico discute com paciente, vai parar na delegacia e posto de saúde fecha

por Editoria Delegados

 

 

Um posto de saúde no bairro Restinga, um dos maiores de Porto Alegre, está fechado desde essa quarta-feira porque um médico foi parar na delegacia depois de se envolver em uma discussão com uma paciente. O caso ocorreu no final da tarde, quando uma mulher tentava retirar medicamentos.

 

Conforme a Polícia Civil, duas ocorrências foram registradas na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento. Em uma delas, a paciente, que não teve o nome revelado, afirma que médico plantonista no Posto de Saúde Macedônia lhe negou atendimento. Já a ocorrência feita pelo médico, a receita apresentada pela paciente estava ilegível, motivo de sua negativa.

 

Ambos começaram a discutir e a Brigada Militar foi chamada. O médico, então, teria negado a se identificar aos policiais, que o conduziram para a delegacia.

 

De acordo com o delegado Newton Martins, titular da 16ª Delegacia de Polícia, que assumiu o caso, trata-se de um bate-boca que gerou todo o transtorno a centenas de pacientes.

 

“Foi uma discussão. Levados à delegacia, o delegado de plantão liberou os envolvidos por achar que não havia motivo para prisão”, comentou Martins.

 

Quem procurou o Macedônia na manhã desta quinta-feira (19) encontrou as portas trancadas. A Prefeitura informa que uma reunião interna interrompeu os atendimentos e nega que os funcionários cruzaram os braços em apoio ao médico.

 

Procurada, a secretaria de Saúde de Porto Alegre informou apenas que o posto retomará as atividades na próxima segunda e que, nesse meio tempo, os pacientes que necessitarem de auxílio poderão procurar outras nove unidades de atendimento na região.

 

uol

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar