Início » Dupla de estelionatários tenta aplicar golpe em delegado e acaba presa

Dupla de estelionatários tenta aplicar golpe em delegado e acaba presa

por Editoria Delegados

 

 

Uma dupla de estelionatários tentou vender produtos falsificados para o Delegado de Polícia Adriano Garcia Geraldo, titular da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra o Consumidor (Decon), na tarde de ontem (25), em Campo Grande (MS).

 

O delegado contou que estacionou uma viatura policial descaracterizada na Avenida Afonso Pena, quando foi abordado por dois homens, um deles italiano, pedindo informações. Depois disseram que, como forma de agradecimento, venderiam alguns produtos italianos a preços ínfimos, pois, segundo eles, os dois eram representantes de marcas italianas famosas.

Eles afirmaram que tais produtos estavam avaliados em R$ 6 mil e que naquele momento venderiam por “apenas R$ 1,8 mil”. Neste momento, o delegado informou que não tinha interesse, mas que tinha um amigo que certamente compraria aqueles produtos, e fez um telefonema para os policiais da Decon. Um dos estelionatários estranhou a conversa do delegado e tentou fugir, mas foi abordado pelo delegado.

 

Eles estavam hospedados em um quaro de hotel desde o dia 16 deste mês, onde foram encontradas grande quantidade de produtos falsificados, além de moeda corrente e Euro. A dupla acabou confessando que adquiriu tais mercadorias na Rua 25 de Março, em São Paulo (SP), e resolveu vir a Campo Grande para vendê-las como produtos originais, vindos da Itália.

 

A embaixada Italiana em Brasília (DF) será comunicada da prisão de Stefani Damiani, assim como a Polícia Federal, eis que será instaurado processo administrativo, não se descartando a possibilidade de deportação. A Polícia Civil solicita que caso existam vítimas da dupla, dirijam-se à 1ª Delegacia da Capital, onde as investigações terão prosseguimento.  

 

correio do estado

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar