Início » Advogado e promotor discutem durante julgamento

Advogado e promotor discutem durante julgamento

por Editoria Delegados
26mai12-advogado-discute-2

 

 

O clima durante audiência que julga processo Caso Sanasa continua tenso. O advogado de defesa de Demétrio Vilagra, Ralph Tórtima Sttentinguer afirmou que o promotor e a primeira testemunha de acusação, o agente do Ministério Público Henrique Subi, haviam ‘combinado’ o depoimento.

 

O promotor Amauri Silveira Filho não deixou a oportunidade passar e começou a discutir com o advogado e afirmou que irá estudar a hipótese de levar o caso para a corregedoria. Ralph Tórtima rebateu e disse que o procedimento não teve normalidade. A discussão continuou por vários minutos.

 

Advogado Ralph Tórtima Sttentinguer

A informação passada pelo agente do MP de que o sogro do ex-secretário de Assuntos Jurídicos, Carlos Henrique Pinto, o empresário Joaquim Argemiro Tinarelli ter tido sorte e ganho 40 vezes na loteria causou alvoroço entre os advogados de defesa que tentaram impugnar as perguntas do promotor. O juiz Nelson Augusto Bernardes indeferiu o pedido sob a alegação de que a solicitação deveria ser feita no momento da declaração.

 

Ao sair do depoimento, o agente do MP disse que atualmente existem uma investigação do MP para levantar o patrimônio dos envolvidos no Caso Sanasa. Os promotores começam a apurar os caminhos do dinheiro desviado dos cofres da Prefeitura. Subi disse que a informação de que o sogro de Henrique Pinto ganhou mais de 40 vezes na loteria chegou da Promotoria Eleitoral e atualmente é avaliada pelo Gaeco

 

Após o término do depoimento de Subi, deram início a escuta do depoimento do delegado corregedor da polícia Civil de Campinas, Roveraldo Battaglini. A equipe do delegado participou das interceptações telefônicas do Caso Sanasa e também da operação que levou parte do núcleo do governo Hélio para a prisão, no dia 20 de maio do ano passado.

 

rac

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar