Início » DHPP terá troca de diretoria; delegada Elisabete Sato assume cargo

DHPP terá troca de diretoria; delegada Elisabete Sato assume cargo

por Editoria Delegados
09jan13-elisabete-sato.2

 

 

A delegada Elisabete Ferreira Sato Lei, 56, assumirá a diretoria do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) em São Paulo. O cargo era ocupado por por Jorge Carlos Carrasco desde março de 2011. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A nomeação ainda será publicada no “Diário Oficial do Estado”. Sato, que está na corporação há 36 anos, será a primeira mulher à frente do DHPP. O motivo da mudança da chefia não foi informado.

Em comunicado divulgado, a delegada diz que recebeu a notícia da nomeação com otimismo. “A minha expectativa é corresponder à confiança a mim depositada. Será um período de muito trabalho e, resumindo, vou dar o meu melhor”, disse a nova diretora do DHPP.

Ainda segundo o comunicado, Carrasco afirmou que deixa o cargo “realizado”. “Todo delegado de carreira sonha em fazer parte do Conselho da Polícia Civil e foi muito gratificante entrar pelas portas do DHPP. Esse período que estive como diretor veio coroar a minha carreira”, completou.

CARREIRA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Sato também foi a primeira mulher a chefiar a divisão de homicídios da DHPP, em 2010, e a primeira Delegacia da Criança instalada no Brasil. Atuava como delegada titular da 5ª Delegacia Seccional desde de janeiro de 2011.

A nova diretora começou a carreira na Polícia Civil aos 18 anos, como escriturária no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Trabalhou em distritos policiais da capital paulista, na delegacia do aeroporto, na 1ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e como investigadora na DHPP.

Desenvolveu trabalhos ainda no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) e no Programa de Proteção à Testemunha.

A delegada fez especialização em Segurança Pública e Justiça Criminal pela USP (Universidade de São Paulo) e é professora da Acadepol (Academia da Polícia Civil) desde 2004.

 

ADPESP

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar