Início » Delegado prende foragido no corredor do Fórum em Niterói

Delegado prende foragido no corredor do Fórum em Niterói

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

RIO DE JANEIRO

Delegado prende foragido no corredor do Fórum em Niterói

RIO DE JANEIRO

{loadposition adsensenoticia}Um tiro que saiu pela culatra. Essa é uma boa definição para a tentativa de Alípio Monteiro Filho ganhar uma boa indenização. Considerado foragido da Justiça, por ter contra ele um mandado de prisão por roubo, ele foi preso pelo delegado Rubem Campos, titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI), na tarde de segunda-feira (17), no Fórum de Pendotiba, em Niterói.

Alípio agurdava o início de uma audiência onde pleiteava indenização por danos morais por uma reportagem publicada em setembro de 2008, onde ele era apontado como foragido. Surpreso ao ser inquirido pelo delegado sobre seu nome, Alípio tentou alegar que deveria estar havendo um engano, mas acabou preso e levado para a Polinter, onde foi confirmado que havia um mandado de prisão em seu nome, por roubo.

A audiência na 1ª Vara Cível de Pendotiba estava marcada para 15h40. Assim que chegou ao Fórum, junto com uma equipe de policiais, o delegado procurou o juiz que iria presidir a audiência e informou o que estava acontecendo. Com a autorização do juiz, Alípio foi preso e conduzido para a 79ª DP (Jurujuba).

Sem entender o que estava acontecendo, familiares a amigos de Alípio que o acompanhavam, questionaram a prisão, mas o delegado alegou que estava cumprindo uma ordem judicial.

Como não haveria depoimento pessoal do autor (Alípio), a audiência aconteceu mesmo sem a sua presença, que foi representado por seu advogado.

O delegado Rubem Campos contou que na época fez um levantamento de todos os mandados de prisões pendentes nas delegacias da região e identificou todos os procurados através de foto, nomes e vulgos. Com base na divulgação desse material, muitos dos procurados acabaram presos.

“Foi muito importante para a sociedade esse trabalho. Entre os procurados havia pelo menos 10 que estavam foragidos há mais de 10 anos. Tudo foi feito dentro de lei. Cumprimos uma determinação da Justiça”, afirmou.

O São Gonçalo

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar