Início » Bandido tenta esfaquear escrivão em frente à delegacia, mas é baleado pelo delegado

Bandido tenta esfaquear escrivão em frente à delegacia, mas é baleado pelo delegado

por Editoria Delegados

SP: Homem em situação de rua é baleado por delegado em Ribeirão Preto após confusão em frente à CPJ


Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) e foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, desobediência e resistência.

Um homem em situação de rua foi baleado por um delegado na manhã desta quarta-feira (3), em frente à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto (SP), após ameaçar com uma faca uma pessoa que passava pela Rua Duque de Caxias, onde fica a delegacia.

De acordo com o delegado Eduardo Martinez, que acompanha o caso, o bandido, de 47 anos, é usuário de drogas e estava bastante alterado quando os policiais civis se aproximaram para impedir a confusão.

“Os policiais foram conter essa agressão [do suspeito à pessoa], ocasião que esse bandido tentou desferir uma facada contra o escrivão e foi alvejado com um tiro nas pernas”, diz.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o delegado que estava de plantão foi até o local com outros agentes da Polícia Civil para tentar apartar a briga.

Ele chegou a fazer um disparo contra a parede do prédio da polícia, como forma de advertência, para que o suspeito largasse a faca, mas o homem se recusou e passou a ameaçar os agentes.

Para contê-lo, o delegado, então, atirou na canela dele. O homem foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Ribeirão Preto, onde passou por cirurgia na tarde desta quarta.

O caso foi registrado e o suspeito deve ser autuado por tentativa de homicídio, ameaça, desobediência e resistência. Ele deve ser encaminhado para a audiência de custódia na quinta-feira (4).

A faca foi apreendida.

Suspeito invadiu escritório de advocacia após ser baleado

O advogado Pedro Assad tem um escritório de advocacia em frente à delegacia e estava com oito clientes no momento da confusão. Segundo ele, o suspeito invadiu o local depois de ser baleado.

“Ele estava com arma branca querendo esfaquear uma pessoa que estava na porta e veio pra dentro do meu escritório, caiu ensanguentado. Foi uma cena de horror aqui”.
Homem em situação de rua foi baleado nesta quarta-feira (3) em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Jefferson Severiano Neves/EPTV

Ainda segundo o advogado, o homem em situação de rua vive na região central de Ribeirão há oito anos.

“Como ele é conhecido na rua, era de hábito vir aqui [no escritório]. Abriu a porta e caiu no chão, se arrastou até aqui, ficamos assustados”.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar