SÃO PAULO
Corregedoria prende delegado por corrupção
E outros policiais
SÃO PAULO
{loadposition adsensenoticia}Policiais da Corregedoria da Polícia Civil de Campinas prenderam, na amanhã de ontem, em Jarinu, o delegado titular Walter Mendonça, o investigador-chefe Damião Constant e o escrivão Gilberto.
Segundo ficou apurado, a Corregedoria estava investigando uma denúncia de corrupção envolvendo um empresário e uma autoescola da cidade. No curso do processo, os envolvidos teriam conversado com testemunhas, que se sentiram ameaçadas e notificaram a Corregedoria, o que resultou na prisão do delegado e de sua equipe operacional.
Ontem, a reportagem do Jornal de Jundiaí tentou obter detalhes junto à Corregedoria, em Campinas, mas o órgão preferiu não revelar detalhes. No começo da noite de ontem, uma assessora da Secretaria de Segurança Pública informou que o delegado titular da Corregedoria de Campinas não poderia fornecer detalhes sobre o caso, para não comprometer as investigações.
Walter Mendonça é figura muito conhecida nos meios policiais e sociais da Região de Jundiaí. Por quinze anos foi o delegado titular da Delegacia de Campo Limpo Paulista e titular da Ciretran local. O caso segue sendo apurado pela Corregedoria da Polícia Civil do Estado, em absoluto sigilo.
DA REPORTAGEM LOCAL – PORTAL JJ
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados