Início » Delegado da PF sofre críticas de vizinhos após prender alvos da Lesa Pátria que moram em seu condomínio

Delegado da PF sofre críticas de vizinhos após prender alvos da Lesa Pátria que moram em seu condomínio

por Editoria Delegados

Em ofício, Mário Alexandre Veloso Aguiar afirmou que não irá “receber carteirada” de moradores do local

Após prender dois alvos da Operação Lesa Pátria no condomínio onde mora, o delegado-chefe da Polícia Federal (PF) em Uberaba (MG), Mário Alexandre Veloso Aguiar, foi alvo de críticas dos vizinhos.

Em ofício enviado aos moradores do condomínio, Aguiar afirmou que não irá “receber carteirada de autoridade da ativa ou aposentada, membro de sociedade secreta, de escola militar, de família tradicional, conhecida da cidade, etc”.

Segundo o delegado, um morador escreveu o seguinte em um grupo do residencial: “Tanto problemas nesse país…Ir atrás de bandido, traficante, entrar em favela…Eles não querem, não”.

Ainda no ofício, o delegado alegou que, em seus 20 anos de carreira, “nunca me orgulhei de só prender ‘preto, pobre e favelado”.

“Preconceito horroroso e inaceitável em qualquer tempo e lugar, achar que só existe criminoso em favela e que o tráfico de drogas é a única mazela social que caracteriza a miséria da segurança pública em nosso país”, continuou Aguiar.

O delegado concluiu afirmando que a PF continuará combatendo os crimes de sua atribuição, “independentemente de classe, posição ou poder econômico e/ou político de seus alvos”.

CNN

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar