Início » Suspeito volta ao local do crime e é pego pela PM

Suspeito volta ao local do crime e é pego pela PM

por Editoria Delegados
02mar12.volta-crime-2

 

 

 

Na quinta-feira, dia 16, por volta das 12h, militares compareceram à avenida Marisa de Souza Mendes, em Ouro Branco, onde dois suspeitos ocupavam uma moto Honda Bros, licenciada em Lafaiete. A dupla parou perto de uma padaria, entrou em um matagal e pegou uma arma de fogo, aparentando ser um revólver. Policiais militares das 61ª e 65ª Cia. efetuaram cerco policial, na saída da cidade, e abordaram os rapazes.

O suspeito de 19 anos, identificado como Roger Camilo Cardoso Ramalho, ao perceber que seria abordado, teria sacado a arma da cintura e arremessado às margens da rodovia, sendo recolhida pelos policiais.

De volta à cena do crime – a ocorrência tomou outro desdobramento depois de uma consulta ao sistema informatizado da PM, quando os militares constaram que o passageiro, de 16 anos, era suspeito de um roubo a mão armada. O crime foi registrado na terça-feira, dia 14, na avenida Mariza de Souza Mendes, esquina com a avenida João Monlevade, por volta das 22h.

Ainda no dia 14, os policiais iniciaram rastreamento e encontraram, na avenida Intendente Câmara, um motociclista em atitude suspeita. Muito nervoso, o homem foi abordado. Nesse momento, os PMs avistaram um segundo suspeito, que usava as mesmas roupas descritas pelas vítimas. O segundo suspeito, um menor, foi reconhecido pelas vítimas como autor do roubo.  
Segundo a PM, os suspeitos teriam confessado participação no roubo e relatado o local onde teriam jogado os materiais roubados. O menor teria alegado que a arma utilizada era de madeira, feita por ele mesmo, e que ela teria sido jogada no mesmo local, a mata no bairro Inconfidentes. O suspeito maior foi detido. Para o menor, foi acionado o Conselho Tutelar.

Em entrevista, o sargento Flávio Henrique Mendonça confirmou que o menor detido no dia 16 era o mesmo aprendido no dia 14: “No dia 16, o menor chamou um amigo maior, habilitado (categoria B) para retornar ao local onde haviam dispensado o produto do assalto e a arma usada no crime. Conseguimos interceptá-los na MG 129, apreendemos o menor, a arma de fogo, cinco munições e um suspeito”, informou.

O sargento agradeceu o apoio da comunidade, que tem sido decisivo no combate ao crime: “Foram moradores que nos informaram de que homens suspeitos teriam pegado uma arma de fogo. Por coincidência, um dos suspeitos estava envolvido na ocorrência de terça-feira. Por ser menor, ele foi liberado, e acabou voltando para pegar a arma de fogo. Sempre pedimos a ajuda da população para que possa nos informar através dos números 190 e 181”.  

Roger foi detido por porte ilegal de arma de fogo e o menor, encaminhado para prestar esclarecimentos. Participaram da operação o sargento Flávio Mendonça e o soldado Camilo e policiais da 61ª Cia. PM.

 

jornal do correio

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar