Início » Crimes envolvendo a marca roubam dados de usuários brasileiros

Crimes envolvendo a marca roubam dados de usuários brasileiros

por Editoria Delegados

Aos assinantes do serviço de vídeos on-demand, fica o alerta para não fazer downloads de fontes

 

Os novos alvos dos cibercriminosos são os usuários brasileiros do serviço de streaming Netflix. Segundo uma nota divulgada pela empresa de segurança Symantec, armadilhas montadas em sites atraem os consumidores dos vídeos por assinatura e podem roubar dados bancários.

 

Entre os métodos utilizados estão as propagandas que aparecem nos sites. Oferecendo vantagens, como descontos na assinatura dos vídeos on-demand, os criminosos atacam quando o usuário preenche seus dados pessoais acreditando se tratar do site legítimo da Netflix.

 

A armadilha muitas vezes está em downloads de trojan, que se aproveita do programa baixado nos computadores dos usuários para agir de forma maliciosa roubando dados cadastrados.

 

Ao fazer um download infectado por cavalo de Tróia, por exemplo, uma aba do Netflix se abre e transmite as informações bancárias para os cibercriminosos. Outra alternativa já conhecida é utilizar o e-mail de quem assina o serviço. Com o envio de uma mensagem para atualização de dados.

 

Por isso, aos assinantes do Netflix fica o alerta para desconfiar de promoções que oferecem muitas vantagens, não preencher dados em sites não confiáveis ou nas janelas “pop-ups” e somente fazer downloads de fontes conhecidas e nas lojas oficiais.

 

Da Redação 

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar