Início » “Delegado Legal” é levado a escolas de Manaus

“Delegado Legal” é levado a escolas de Manaus

por Editoria Delegados

Prevenção, por meio da conscientização, principalmente do bullying

Aproximadamente 100 alunos da Escola Municipal Villa Lobos, localizada na rua Sátiro Dias, s/nº, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus/AM, participaram na manhã desta quinta-feira (15) de palestra sobre bullying e drogas ministrada pelos servidores Gracioney Pinto e Edson Pereira, escrivã e investigador, respectivamente, do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

“O principal objetivo da palestra é a prevenção, por meio da conscientização, principalmente do bullying. Porque esse tipo de crime pode trazer transtornos, dentro e fora das escolas. Em relação às drogas, ressaltamos os malefícios do uso e reforçamos ainda o número para denúncias de pontos de venda de drogas, que é o 181, disponibilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas”, comentou a escrivã Gracioney.

 

Na ocasião, a pedagoga Maria do Perpétuo Socorro falou sobre a parceria do programa “Delegado Legal” com as escolas. “A Polícia Civil está de parabéns pela iniciativa. Dentro da escola Villa Lobos já existe um trabalho de combate ao tráfico de drogas e violência infanto-juvenil. Esse reforço de informação, por parte da segurança pública, é muito importante, além de aproximar ainda mais a polícia da comunidade”, destacou.

Ketlen Reis

 

Participaram do encontro alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental. Para a estudante Ketlen Reis, 13, a palestra serviu para mostrar aos presentes que é preciso dizer não às drogas e que o bullying é muito grave e pode ocasionar muitos problemas às vítimas.

 

Continuação

 

Na tarde de hoje o programa “Delegado Legal” foi levado à Escola Municipal Professora Ana Maria de Souza Barros, situada na rua Bom Jesus, bairro Mauazinho, na Zona Leste, onde o Delegado Titular do 29º DIP, Jamilson Nunes, conversou sobre bullying com estudantes na faixa etária de 12 a 16 anos, alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

 

De acordo com a autoridade policial, os alunos estavam calmos e prestaram bastante atenção, assim como os professores que participaram fazendo perguntas e compartilhando informações. “Eles foram muito atenciosos durante toda a palestra e ainda contei com a ajuda de voluntários para distribuir cartilhas e passar papeizinhos aos que queriam fazer perguntas”, explicou.

 

Além das cartilhas, camisas e bonés do “Delegado Legal” foram sorteados entre os alunos que assistiram às palestras pela manhã e pela parte da tarde. Criado em 2007 pela Associação de Delegados de Polícia do Estado (Adepol-AM), o programa é desenvolvido em parceria com a Polícia Civil do Amazonas.

 

Blog da Polícia Civil do AM

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar