Um capitão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, identificado como Thiago Cardoso dos Santos, de 36 anos, foi alvo de um ataque na manhã desta terça-feira (6/8) em Mesquita, na Baixada Fluminense (RJ).
O policial foi surpreendido por pelo menos três homens armados com fuzis, que cercaram seu veículo e abriram fogo. A quantidade de disparos foi tamanha que a blindagem do carro, um Toyota Corolla, não suportou, resultando em ferimentos no oficial.
Veja:
O incidente ocorreu enquanto Thiago se preparava para sair de casa, localizada no bairro Vila Emil, em direção à academia.
Testemunhas relataram que os atiradores chegaram em um carro preto, bloquearam a passagem do capitão e, em seguida, começaram a disparar contra o PM.
Numa tentativa de escapar, o policial acelerou, mas acabou atingido na mão direita e no cotovelo direito.
Capitão da PM está estável
Imagens capturadas no local mostram o veículo de Thiago com várias marcas de tiros, incluindo perfurações na lataria e vidros trincados.
Apesar dos ferimentos, ele conseguiu buscar ajuda e foi socorrido por colegas do 20º BPM (Mesquita), sendo levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. De acordo com a direção do hospital, o estado de saúde do capitão é estável.
Ainda não se sabe o motivo do ataque. A Polícia Militar confirmou o ocorrido e informou que a ocorrência foi registrada na 53ª DP (Mesquita). A Polícia Civil, por sua vez, ainda não divulgou se o caso será investigado como tentativa de homicídio. As investigações continuam em andamento para identificar os responsáveis pelo crime.
Metrópoles
DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social