Início » Com criminalidade em alta, Taubaté terá ‘Atividade Delegada’ com policiais civis

Com criminalidade em alta, Taubaté terá ‘Atividade Delegada’ com policiais civis

por Editoria Delegados

SP: O número de pessoas mortas em homicídios em Taubaté cresceu 118% neste ano na comparação com o ano passado, considerando o período de janeiro a setembro.

 

Programa, que é chamado de Atividade Integrada, deve ter início no primeiro trimestre de 2022; número de pessoas mortas em homicídios na cidade cresceu 118% esse ano

Após dados oficiais mostrarem um aumento expressivo nos índices de criminalidade em Taubaté, a Prefeitura anunciou que irá implantar no município a Atividade Integrada. O programa segue os mesmos moldes da Atividade Delegada, mas com policiais civis, em vez de policiais militares.

A previsão é de que a Prefeitura pague, por mês, R$ 270 mil para que policiais civis atuem além do expediente normal de trabalho. Para efeito de comparação, o valor destinado para a Atividade Delegada, com os policiais militares, é de R$ 440 mil.

A data para o início das operações ainda não foi definida. A estimativa é de que ocorra no primeiro trimestre de 2022.

CRIMINALIDADE.

O número de pessoas mortas em homicídios em Taubaté cresceu 118% neste ano na comparação com o ano passado, considerando o período de janeiro a setembro.

Em 2021, a segunda maior cidade do Vale do Paraíba registrou 35 pessoas assassinadas, contra 16 no ano passado.

No período de outubro de 2020 a setembro de 2021, a cidade tem taxa de 16,35 vítimas de homicídios por 100 mil habitantes, a sétima maior do estado de São Paulo no ranking das 80 maiores cidades paulistas, segundo dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública).

O Vale

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar