Início » Bandidos constroem helicópteros para carregar cocaína em GO

Bandidos constroem helicópteros para carregar cocaína em GO

por Editoria Delegados

GO: Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Inhumas (GO) e Goianira (GO)


A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa segunda-feira (5/2) a Operação Mau Tempo com o objetivo de apurar o tráfico internacional de drogas e a manutenção e construção clandestina de helicópteros destinados ao crime organizado.

Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos municípios de Inhumas (GO) e Goianira (GO), em endereços que eram usados tanto para a manutenção irregular quanto para a construção clandestina de helicópteros.

Os locais que funcionavam como oficinas clandestinas de helicópteros (sem autorização para funcionamento), possuem heliponto e serviam para pouso e decolagem irregulares dessas aeronaves.

Foram apreendidos dois helicópteros com suspeita de irregularidades, além de diversas peças de aeronaves que serão analisadas.

 

Cocaína apreendida

As investigações tiveram início em agosto de 2023, quando foi efetuada a prisão de um indivíduo em uma fazenda no município de Anicuns (GO), juntamente com a apreensão de aproximadamente 406 kg de cocaína e dois helicópteros.

Na sequência das investigações, outros dois helicópteros foram apreendidos, um em Goiás e outro no interior de São Paulo, totalizando seis helicópteros apreendidos até o momento.

O criminoso preso foi condenado por tráfico internacional de drogas.

 

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar