Início » Bandidos assaltam casa de dois delegados, um deles foi amarrado com a família

Bandidos assaltam casa de dois delegados, um deles foi amarrado com a família

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

MATO GROSSO

Bandidos assaltam casa de dois delegados

Delegado foi amarrado com a família

MATO GROSSO

Além das dezenas de mortes todos os meses, Cuiabá e Várzea Grande ainda vivem o “terror” dos assaltos, principalmente os mais violentos, como os com invasão de residências. 

Apesar da campanha da Polícia em só divulgar as prisões, e fazer de tudo para “abafar” as informações de violência, por trás das cortinas esta um cenário de violência sem precedente em Mato Grosso em todos os tempos. No último mês de dezembro, por exemplo, os bandidos realizaram centenas de assaltos, dois deles, inclusive, à casa de delegados da Polícia Civil. Em um deles a família inteira foi amarrada por uma quadrilha.

Casa revirada. Pessoas inocentes, inclusive jovens, crianças e idosos com armas pesadas, como pistolas encostadas na cabeça. O cenário, segundo um policial que pediu para não ser identificado, é de “terrorismo”. Enquanto, a Polícia faz de tudo para que essas informações não cheguem, principalmente ao conhecimento da imprensa.

Só que, as vítimas, mesmo os policiais, como foi o caso dos dois delegados que tiveram suas casas assaltadas, são praticamente obrigadas a registrar ocorrência. “A intenção é deixar a entender que Cuiabá e Várzea Grande são as duas cidades mais calmas do planeta, quando na realidade, proporcionalmente são as mais violentas”, comentou um policial.

As informações sobre os assaltos à casa de dois delegados, ambos, inclusive já fizeram parte da diretoria da Polícia Civil – um deles ainda faz parte -, vinham sendo mantidas a sete chaves. Só que, foi um membro da família de um deles mesmo quem fez questão de informar.

Uma das vítimas, um delegado que mora na Morada da Serra (CPA), em Cuiabá, teve a casa invadida logo às 6h30 do dia cinco de dezembro do ano passado por uma quadrilha, que assim que entrou na casa foi logo amarrando todo mundo, inclusive o próprio delegado.

Depois de revirar a casa, deixando-a de cabeça para baixo, os bandidos roubaram tudo o que puderam carregar, inclusive um veículo modelo Fiesta.

“Os bandidos, que não são pé de chinelos, não, só não levaram mais coisas porque não coube no carro”, disse uma fonte da família.

Na casa do outro delegado, no Jardim Califórnia, também em Cuiabá, na tarde de 30 de dezembro do ano passado, os bandidos fizeram uma verdadeira “limpeza”. Lá, segundo a reportagem apurou, os ladrões também roubaram uma grande quantidade de jóias. (JRT).

24horasnews

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar

Deixe um comentário