Jun 05, 2020

A cada domingo, delegados sofrem tentativa de homicídio em frente à Central de Flagrantes no PI

1
0
0
s2smodern


O delegado Danilo Barroso (imagem) sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (05) na frente da Central de Flagrantes de Floriano, na região sul do Piauí.

Segundo informações preliminares, Roger, suspeito de ter matado Ítalo, na noite dessa última sexta, foi até a delegacia e se entregou nesse domingo. Os populares e familiares de Ítalo, revoltados com o crime, ficaram na porta da Central de Flagrantes, com objetivo de agredir o suspeito.

Logo após, o delegado Danilo Barroso precisou sair, e os manifestantes achavam que os policiais teriam escondido Roger dentro do veículo do delegado para levar ele para um local mais seguro. Com isso, um motociclista, ainda não identificado, realizou vários disparos contra o veículo do delegado.


Veículo do delegado alvejado de balas

A Polícia Civil de Floriano confirmou o caso e afirmou que o delegado está bem e não foi atingido.

Entenda o caso

Um homem identificado como Ítalo Ferreira Quaresma da Silva foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (03) dentro da própria residência, localizada na Rua José Reinaldo de Menezes, no bairro Juá, na cidade de Floriano, na região Sul do Piauí.

Segundo o tenente Afonso, da Polícia Militar de Floriano, Ítalo foi morto, porém ele não tinha nada a ver com a confusão. “Houve uma briga entre marido e mulher, que são vizinhos de Ítalo. A mulher que estava sendo agredida correu para casa de Ítalo em busca de ajuda, mas o marido dela foi atrás. Na tentativa de impedir as agressões, Ítalo entrou no meio da briga, e o suspeito realizou dois disparos. Um deles atingiu Ítalo, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu”, informou.

O suspeito foi identificado apenas como Roger, após o crime ele fugiu e até o momento ainda não foi localizado. Os familiares de Ítalo ainda tentaram ir atrás do suspeito na residência dele, mas como ele não estava botaram fogo na residência. As chamas se alastraram e acabaram atingindo o veículo do suspeito.

Ameaças

Roger, suspeito de ter matado Ítalo, foi ameaçado nas redes sociais. Nas postagens, o indivíduo afirma que matará Roger e fará ele sentir a mesma dor que ele causou com a morte de Italo.


OUTRO CASO


Delegado de Polícia Civil é atingido por tiro de raspão no pescoço em Teresina

O delegado de Polícia Civil do Piauí, Carlos André Rodrigues, foi atingido por um tiro de raspão no pescoço na madrugada deste domingo (29), em Teresina. O agente de segurança pública do estado foi atingido após uma apreensão de um caminhão feita pela PM.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o delegado estava como plantonista na Central de Flagrantes da capital piauiense. O agente de segurança pública foi atingido após uma apreensão de um caminhão feito pela Polícia Militar na tarde do sábado (28), na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina.

Dois irmãos foram capturados, mas um deles conseguiu fugir e o outro foi preso. Em entrevista ao G1, o delegado Carlos André contou que, por volta de 1h da manhã de hoje, foi até o caminhão verificar ainda se encontrava no mesmo lugar. O veículo estava estacionado em uma praça perto da Central de Flagrantes.

“Dois jovens foram conduzidos para a Central de Flagrantes após a apreensão de caminhão. Quando deu 1h da manhã, eu fui dar uma olhada no caminhão. Quando eu chego, percebo que o caminhão estava ligado. Eu vi uma pessoa correndo logo mais adiante. Eu entrei no veículo, tirei a chave, e quando eu voltava, passa um carro e um deles atira contra mim. Foram pelo menos três disparos, mas apenas um me pegou de raspão”, comentou.

Após efetuarem os disparos, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. Havia pelo menos dois homens no carro. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está investigando o caso.


G1 e Encarando


DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

1
0
0
s2smodern

Destaques