Início » 8 pessoas são presas na ‘Operação Malhas da Lei’ na Paraíba

8 pessoas são presas na ‘Operação Malhas da Lei’ na Paraíba

por Editoria Delegados
03abr13-policia-civil-pb.2

 

 

Chama atenção a primeira prisão de violência doméstica praticada em São Paulo contra uma Cajazeirense que teve os braços quebrados, traumatismo craniano e lesões nos olhos.

Em sete dias, entre o dia 18/03 e o dia 24/3 foram presas 11 pessoas e 1 um menor apreendido, dessas, 8 foram presas preventivamente.

É o cumprimento da Operação Malhas da Lei, uma das metas previstas no Planejamento Operacional de Segurança do Estado que é acompanhado de perto pelo Excelentíssimo senhor Governador e pelo Excelentíssimo senhor Secretário de Segurança Pública.

 

CUMPRIMENTO DE TRÊS MANDADOS DE PRISÃO
1ª Prisão

GTE prende sousense acusado de agredir companheira, natural de Cajazeiras, no Estado de São Paulo.

Os agentes de posse do mandado prenderam o serralheiro José Maria do Nascimento Filho, 26 anos, residente no Conjunto Frei Damião, já que o mesmo é acusado de ter agredido violentamente no ano de 2007, sua ex-companheira Ronábia Marizardos Santos e em virtude deste fato foi acusado de tentativa de homicídio o que motivou a decretação de sua prisão.

 Conforme informações, José Maria também é acusado de ter agredido no último dia 16/3, em Santo Amaro, no Estado de São Paulo, sua atual companheira Ednalva Araújo Ramos, 34 anos, natural de Cajazeiras, que resultou em vários ferimentos (traumatismo craniano, os dois braços quebrados e lesões nos olhos).

 Após o delito o acusado fugiu para a Paraíba e ameaçou a mulher dizendo que caso ela lhe denunciasse ele mataria as duas filhas de Ednalva, fruto de outro relacionamento, que hoje residem em Cajazeiras com avó. Segundo a polícia José Maria também é acusado de agredir outra mulher com que conviveu no passado, conhecida como Adriana, que por medo não denunciou o acusado temendo por sua vida devido às rotineiras ameaças.

Ednalva temendo pela vida de suas filhas procurou a delegada da mulher de Santo Amaro, que imediatamente entrou em contato com a delegada de Cajazeiras e informou o caso. O GTE de Sousa foi acionado e passou a investigar a localização do foragido, encontrando o acusado na manhã deste sábado, no Conjunto Frei Damião, sendo preso e encaminhado até a delegacia para serem adotadas as medidas legais ao caso e em seguida encaminhado até a Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará a disposição da Justiça.

Vale salientar que após o fato na cidade de Santo Amaro a Delegada daquele município, diante da gravidade dos fatos e temendo pela ameaça feita pelo acusado à vítima dizendo que mataria suas filhas caso elas acionassem a justiça, entrou imediatamente em contato com a Delegada da Mulher da cidade de Cajazeiras/PB, Dra. Amindonzele e relatou o acontecido, repassou as informações e pediu apoio no sentido de localizar e prender o acusado já que o mesmo era foragido da justiça sousense pela prática do mesmo crime contra outra ex companheira no passado.

A Dra. Amindonzele repassou os dados para o GTE de Sousa e na manhã desábado houve êxito na missão, o acusado foi localizado e preso e ficará agora à disposição da Justiça.

2ª Prisão

 Nas primeiras horas da manhã deste sábado o GTE de Sousa prendeu JOSÉ PEREIRA DA SILVA, conhecido como “ZÉ MORCEGO”, acusado de ter tentado contra a vida de ACÁCIO ROQUE DA PAZ no início do ano de 2013, fato que motivou a decretação de prisão preventiva expedida pela 1ª vara da comarca de Sousa.

No momento da prisão o acusado estava colocando a mudança em um caminhão e segundo o mesmo ia morar na cidade de Patos/PB.
Foi dado voz de prisão ao acusado que não esboçou nenhum tipo de reação e em seguida foi encaminhado até a colônia agrícola do sertão onde permanecerá à disposição da Justiça.

3ª Prisão

03abr13-policia-civil-pb.5Ainda na manhã deste sábado o GTE conseguiu prender FRANCISCO MICHELLE DE ANDRADE, conhecido como “MICHEL”, ajudante de serviços gerais, residente na Várzea da Cruz, nesta cidade de Sousa/PB.

MICHEL é acusado de crime de homicídio nesta cidade de Sousa no ano de 2003, fora julgado e condenado a 14 anos de prisão.
O acusado encontrava-se foragido e após a prisão foi recambiado para a colônia agrícola do sertão onde ficará a disposição da justiça.

RELATÓRIO DAS OUTRAS PRISÕES

TRÊS PESSOAS PRESAS (TRÁFICO DE DROGAS)

GTE desarticula dois pontos de venda de drogas em Sousa. Três pessoas são presas- 18/03/2013

No final da manhã desta segunda-feira (18), o Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, conseguiu desarticular dois pontos de vendas de drogas e prendeu três pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes.

 

Conforme informações, os policiais estavam monitorando o jovem Aldemir Calixto dos Santos, conhecido também como “Mimi”, 27 anos, residente no Jardim Sorrilândia I, quando conseguiram apreender na residência do mesmo, 300 pedras de crack, um tablete de quase meio quilo da mesma droga, um revólver calibre 32 com 5 munições intactas, a quantia de R$ 263,00 em espécie e papel alumínio que servia para embalar a droga, além de duas motos.

“Mimi” revelou aos policiais que os usuários de drogas trocavam produtos de procedência de furto ou roubo com sua irmã, Jociene Abrantes de 38 anos, residente na Favela do Piolho. Diante das informações os agentes se deslocaram até a casa de Jociene, sendo encontrado 7 pedras de crack, 4 biribas de cocaína, 132 reais, um notebook, várias celulares, câmaras digitais, relógios, entre outros objetos. Os policiais ainda prenderam o companheiro de Jociane, Francisco Marcelino de Sousa de 37 anos.

 

UMA PESSOA PRESA (PRISÃO PREVENTIVA)

GTE prende “Pitbul” por força de mandado de prisão em Sousa – 18/03/2013

Por volta das 21h de ontem (18), o Grupo Tático Especial (GTE) da polícia civil de Sousa conseguiu cumprir mais um mandado de prisão, em que o segurança Edson Dantas, conhecido como “Pitbul”, 32 anos, residente na Avenida Nelson Meira, já que existia em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela Justiça sousense pelo crime de porte ilegal de arma de fogo no ano de 2011.

Conforme informações, “Pitbul” teve sua pena restritiva de direitos convertida para privativa de liberdade. A prisão aconteceu nas proximidades da Praça da Estação, sendo encaminhado até a Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará a disposição da Justiça.

 

UMA PESSOA PRESA (MANDADO DE PRISÃO)
GTE cumpre mandado de prisão em desfavor de mototaxista acusado de roubos em Sousa-21/03/2013

Agentes do Grupo Tático Especial (GTE), da Polícia Civil de Sousa conseguiram prender na tarde desta quinta-feira (21), o mototaxista Edivan Pereira Coelho, 33 anos, residente no Alto da Rodoviária, já que existia em seu desfavor um mandado de prisão pelos crimes de roubo.

Conforme informações, Edivan é acusado de ter participado do roubo contra o empresário Gigli Sarmento Gadelha, um dos proprietários da Torrefação de Café Frei Damião no ano de 2003, além de ser acusado de ter participado do assalto de um malote da Casa Lotérica, pertencente ao Vereador Júnior de Nedimar no ano de 2010.

De acordo ainda com informações, o acusado havia cumprido parte da pena em regime fechado, sendo beneficiado com o regime semiaberto, mas como não vinha cumprindo o albergue, a Justiça resolveu decretar sua prisão, regredindo cautelarmente seu regime para o fechado.

 

UMA PESSOA PRESA E OUTRA APREENDIDA (CUMPRIMENTO PRISÃO PREVENTIVA E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO)
GTE cumpre mandado de prisão na cidade de Sousa e apreende arma de fogo -22/03/2013

Por volta dos 13h30 de ontem (22), o Grupo Tático Especial (GTE) da cidade de Sousa, prendeu o pedreiro Oriomar Ribeiro da Silva, conhecido como “Novinho”, 36 anos, natural da cidade e de Pombal, mas atualmente reside no Jardim Iracema em Sousa, já que em seu desfavor existia mandado de Prisão expedido pela 1ª vara da Comarca de Sousa, nos autos do processo 0372011001437-2, pelo crime de tentativa de homicídio.

 

Segundo informações ele é acusado do crime de tentativa de homicídio no ano de 2011, durante uma festa carnavalesca no Jardim Brasília, onde se iniciou uma discussão e a festança terminou na bala.

Na confusão Francisco Lindonjonhson Rodrigues da Silva foi alvejado juntamente com outras pessoas. O acusado foi encaminhado até a delegacia e em seguida conduzido até a Colônia Penal Agrícola do Sertão, onde ficará a disposição da Justiça.
 

Na residência do Acusado os agentes encontraram uma espingarda cal.16, com nove cartuchos, sendo três municiados e ainda dois frascos, um contendo chumbo e outro, pólvora, quem assumiu ser o proprietário da arma e dos apetrechos foi seu filho menor de 15 anos de idade de iniciais W.R.

 

Tanto o pai como o filho foram conduzidos à delegacia de polícia. Novinho foi encaminhado a Colônia agrícola do sertão e seu filho após ser ouvido foi liberado.

 

Na noite deste sábado (23/03/2013) foi presa na cidade de Marizópolis/PB EDGLEIDE ANTERO DA SILVA, vulgo “Pretinha” por força de mandado de prisão expedido pela vara das execuções penais da comarca de Sousa/PB.

A prisão foi fruto de um trabalho conjunto entre o GTE de Sousa e CBPM J. COSTA E SDPM ROMERO pertencentes ao Destacamento de Polícia Militar da cidade de Marizópolis.

Pretinha foi condenada por tráfico de drogas e encontrava-se foragida da justiça. Após a prisão a acusada foi encaminhada a Cadeia Pública de Cajazeiras onde permanecerá a disposição da Justiça.

 

Na noite deste domingo (24/03/2013) foi preso na cidade de Sousa/PB JULIERME CORDEIRO DA SILVA, conhecido como “NOVINHO”, 22 anos, residente à rua Clarice Pires de Sá, 108, Jd. Sorrilândia, Sousa/PB, em seu desfavor existia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Sousa pelo crime de Tentativa de Homicídio nos autos do processo 0002887-34.2011.815.0371.
Consta nos autos que no ano de 2011 em companhia de seu irmão Novinho tentou contra a vida do popular GERALDO PEREIRA DA SILVA, que a epoca do fato exercia a profissão de guarda e  foi atingido por disparos de arma de fogo na região do pescoço.

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegado

você pode gostar