Início » 2ª fase da Operação 10º Mandamento faz varredura contra o crime no interior de MT

2ª fase da Operação 10º Mandamento faz varredura contra o crime no interior de MT

por Editoria Delegados

MT: Barra do Garças

Em Barra do Garças, foi realizada na manhã de quinta-feira (12/7) a segunda fase da operação 10º Mandamento que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão. Três investigados foram presos nesta operação comandada pela Delegacia Regional de Barra do Garças sendo um dos detidos já estava dentro da cadeia.

A polícia informou que o preso estaria ordenando crimes de dentro da cadeia usando cartas ou interlocutores com quem tinham conta como por exemplo parentes. Uma coletiva foi realizada na 1ª DP com a participação do delegado Joaquim Leitão, major da Polícia Militar Diniz, inspetor da Polícia Rodoviária Federal Cristiano e o agente prisional Maicon para detalhar mais informações sobre a operação.

A operação é resultado de investigações da Delegacia Regional de Barra do Garças, por meio do Núcleo de Inteligência, e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para enérgica resposta contra a suposta facção criminosa que atua no interior de presídios do Estado do Mato Grosso.

As investigações iniciaram na cidade de Barra do Garças (MT), quando ações delitivas foram orquestradas por essa organização criminosa, em face de órgãos da Segurança Pública (incêndio das viaturas do Sistema Socioeducativo).

Araguaia Notícias

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar