Vereador joga microfone em colega durante sessão!

RO: Vídeo gravado durante debate mostra momento que objeto é arremessado Um vereador do município de Buritis (RO), no Vale do Jamari, jogou um microfone contra um colega que falava na tribuna durante sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17). O vereador Adalton César (PR) arremessou o objeto em José Borges (PMDB) após ser chamado […]

Por Editoria Delegados

RO: Vídeo gravado durante debate mostra momento que objeto é arremessado

Um vereador do município de Buritis (RO), no Vale do Jamari, jogou um microfone contra um colega que falava na tribuna durante sessão da Câmara Municipal nesta segunda-feira (17). O vereador Adalton César (PR) arremessou o objeto em José Borges (PMDB) após ser chamado de “covarde”. (veja no vídeo abaixo).

O vídeo que mostra o momento do ataque foi feito por Fernando Moreira. Logo após jogar o microfone contra o vereador, Adalton foi retirado da sala por um policial até que pudesse se acalmar.

Após a saída dele, o público presente começou a gritar e a sessão foi interrompida por alguns minutos. Segundo a Câmara, Adalton retornou para o plenário em seguida e não chegou a ser detido.

O G1 não conseguiu contato com nenhum dos dois vereadores que aparecem na gravação para falar sobre o ocorrido.

Protesto

A sessão de vereadores desta segunda também foi marcada por protestos dos moradores de Buritis. Eles são contra a decisão dos vereadores, tomada na semana passada, de arquivar denúncia que pede a cassação do prefeito Antônio Correia.

A cassação do prefeito e de seis vereadores foi protocolada após a Operação Perfídia, que descobriu um suposto pagamento de propina aos parlamentares da cidade e corrupção de integrantes da administração pública.

Por causa da manifestação desta segunda, os vereadores decidiram aceitar uma nova denúncia para cassar o mandato do prefeito.

Procurado, Antônio Correia disse que é inocente e ressaltou que sua assessoria jurídica busca comprovar tal veracidade na Justiça.

 

Veja vídeo:

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

Veja mais

Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2026

Produtividade, Proatividade, História, Legado, Valorização, Reconhecimento e Premiação

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.