Promotor é sequestrado ao sair de festa e tem carro roubado: ‘medo’

BA: Promotor prestou queixa; suspeitos ainda não foram localizados Um promotor de justiça sofreu um sequestro relâmpago e teve carro, dinheiro e uma arma roubados na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Audo da Silva Rodrigues contou ao G1, neste domingo (6), que foi rendido por dois homens armados após deixar […]

Por Editoria Delegados

BA: Promotor prestou queixa; suspeitos ainda não foram localizados

Um promotor de justiça sofreu um sequestro relâmpago e teve carro, dinheiro e uma arma roubados na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. Audo da Silva Rodrigues contou ao G1, neste domingo (6), que foi rendido por dois homens armados após deixar uma festa de aniversário de um amigo com a esposa e uma colega.

Ele prestou queixa na delegacia da Polícia Civil da cidade na madrugada de sábado (5), logo após ter sido abandonado pelos suspeitos em uma estrada de terra nas proximidades do município de Santo Amaro, no recôncavo baiano. A polícia ainda não tem informações sobre os criminosos.

O promotor afirma que deixou a esposa e a amiga na porta do local onde ocorria o aniversário e foi pegar o carro, uma caminhonete, que estava estacionado a cerca de 30 metros quando foi surpreendido pela dupla.

“Os dois estavam armados e escondidos atrás do carro. Eles me renderam e me colocaram no banco de trás. Deixaram claro que não iriam fazer nada comigo e não me agrediram, mas disseram que precisavam do meu carro para fazer uma ‘parada’. Essa foi a expressão usada por eles. Depois disso, eles afirmaram que iriam abandonar o veículo”, relatou.

Audo conta que um dos criminosos ficou a todo instante com uma arma apontada para ele. O promotor disse, ainda, que teve medo de os suspeitos descobrirem sua profissão.

“Fiquei com medo porque eles poderiam até me matar. Mas eles não sabiam que eu era promotor. Eu procurei obedecer tudo o que determinaram. Cerca de uma hora depois, fui deixado numa estrada de terra perto de Santo Amaro. Ainda bem que não aconteceu nada, mas fico assustado pelo nível de segurança que temos”, disse.

Conforme o promotor, além do carro, os suspeitos levaram uma pistola, um aparelho celular, dinheiro e documentos pessoais.

A esposa de Audo, Elizama Rodrigues, que ficou na porta do local do aniversário, disse que desconfiou da demora do marido em retornar.

“Eu e uma amiga da gente ficamos esperando ele. O carro estava bem perto e quando ele demorou eu fiquei logo desconfiada. Sabia que tinha acontecido alguma coisa de errado. Depois, liguei para o número dele e ele não atendeu. Mais tarde, liguei de novo e percebi pela voz dele que não estava bem, apesar de dizer que estava. Foi chocante”, afirmou.

“Entrei em contato com o Ministério Público e com algumas colegas, que chamaram a polícia. Ainda bem que não aconteceu nada com ele. Ontem, ele ainda estava em estado de choque, mas hoje já está bem”, disse a mulher do promotor. Até a manhã deste domingo, ninguém havia sido preso, e o carro e os demais objetos roubados não haviam sido recuperados.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

Veja mais

Luccy Keiko segue, pela 5ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Tatiana Trigueiro entra para a Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Delegado de Polícia pode determinar uso de tornozeleira eletrônica

Decisões Jurídicas Policiais: Lei 15.383/2026 prevê monitoramento imediato em situações de risco, dispositivo de alerta às vítimas e punição maior pelo descumprimento de medidas protetivas

Delegada fingiu ser mãe de adolescente sequestrada para negociar com suspeitos

(ES) A estratégia ajudou a polícia a encontrar a adolescente em menos de 48 horas. Ela foi resgatada com vida e a família não precisou pagar o valor exigido

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'
Veja mais

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

08SET26 -(4)
Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

08SET26 -(1)
O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

08SET26 -
Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.