Polícia prende suspeito de estupro de psicóloga na Marginal Tietê

      A Polícia Civil prendeu na noite desta quinta-feira (23) o suspeito de estuprar uma psicóloga de 34 anos na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Adriano Sobral da Silva, de 30 anos, foi reconhecido pela vítima e confessou o […]

Por Editoria Delegados

 

 

 

A Polícia Civil prendeu na noite desta quinta-feira (23) o suspeito de estuprar uma psicóloga de 34 anos na Marginal Tietê, em São Paulo. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, Adriano Sobral da Silva, de 30 anos, foi reconhecido pela vítima e confessou o crime.

 

Em entrevista ao G1, Silva disse estar arrependido do crime. “Eu tenho que pagar pelo que eu fiz”, disse. Com ele, foi encontrada uma chave de fenda com a qual ameaçou a psicóloga, segundo o delegado Eduardo Castanheira, titular do 2º Distrito Policial, no Bom Retiro.

 

Silva disse ainda que havia fumado dez pedras de crack antes do crime. Ele foi preso por estupro e a polícia pediu sua prisão temporária. “Estava muito drogado. Tinha usado dez pedras”, afirmou. Em seguida, tentou demonstrar arrependimento. “Eu a ameacei, botei a mão na chave de fenda. Não espanquei ela, mas machuquei a vida dela. Muito, para o resto da vida. Agora tenho que pagar pelo que fiz. Estou arrependido. Eu merecia morrer ou até outra coisa pior”, declarou.

 

O homem contou que quando viu o carro parado abordou a motorista e disse que sabia onde ficava um mecânico. De acordo com ele, a vítima o acompanhou. Quando estavam em terreno baldio, ele a pegou pelo braço e a ameaçou com a chave de fenda, apreendida pela polícia.

 

Com base em retrato falado elaborado com ajuda da vítima, policiais civis prenderam o homem próximo ao local do crime na tarde desta quinta-feira. De acordo com o delegado Eduardo Castanheira, ele se aproximava de um outro carro quebrado parado no mesmo local da primeira vítima. “No local onde o veículo da vítima na data de ontem havia apresentado defeito, hoje havia outro veículo com pisca alerta ligado com defeito também. “

 

A Polícia Civil já entrou com um pedido de prisão temporária contra o suspeito. De acordo com o delegado, o homem diz ser morador de rua. A polícia havia detido outra pessoa para averiguação na manhã desta quinta. A vítima, porém, não reconheceu o suspeito e ele foi liberado.

 

A psicóloga, que tem 34 anos, foi abordada por volta das 18h de quarta. O crime aconteceu após o carro dela quebrar na pista local da Marginal Tietê, perto do cruzamento com a Avenida do Estado.

 

O criminoso se aproximou da vítima oferecendo ajuda para consertar o veículo da psicóloga. Ela havia obtido ajuda de uma equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para retirar o carro da faixa e colocá-lo em local que não atrapalhasse o trânsito. Segundo a polícia, ela ficou no local para aguardar o resgate da seguradora.

Segundo a vítima contou à polícia, o criminoso não a roubou. Após o estupro, o homem fugiu. A vítima foi encaminhada ao Hospital Pérola Byington, na Bela Vista, na região central, onde passou por exames e depois foi liberada.

 

Violência

O estupro é um crime que vem crescendo nos últimos meses em São Paulo. De acordo com dados sobre os índices de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, no mês de março foram registrados 311 casos na capital paulista.

 

O número é 8,36% superior aos casos registrados no mês anterior, em fevereiro, que teve 287 ocorrências.

 

A SSP também aponta aumento de casos de estupro registrados no estado de São Paulo. Em março deste ano foram 1.161 casos contra 1.057 em fevereiro, uma alta de 9,84%.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

ADPF comunica mobilização nacional em defesa do encaminhamento do FUNCOC

ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal) informa nova fase na Mobilização Nacional

I Congresso Nacional de Delegadas do Brasil “No Combate à Violência conta a Mulher”

Iniciativa da Adepol do Brasil reúne delegadas para debater estratégias, desafios e avanços, além de apresentar carta nacional com propostas institucionais

OAB ‘suspende’ advogado que foi preso após prejudicar trabalho de policiais em delegacia do DF

(DF) Advogado acumula 14 inquéritos policiais, 9 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e duas condenações judiciais, uma delas por estupro

Jean Nunes e Chico Lucas reforçam protagonismo na articulação pela PEC da Segurança Pública e fortalecimento do SUSP

Em agenda institucional, o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança e o Secretário Nacional da Segurança Pública evidenciam cooperação federativa, defenderam integração entre entes e destacaram estratégias conjuntas

Advogado que “estuprava” e “defecava” nas vítimas é preso após prejudicar trabalho de policiais na delegacia

(DF) Advogado acumula 14 inquéritos policiais, 9 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e duas condenações judiciais, uma delas por estupro

Secretário Nacional de Segurança Publica reforça compromisso de acabar com a impunidade e o crime organizado no Brasil

PEC fortalece a integração entre União, estados e municípios e garante financiamento para o enfrentamento da criminalidade

Governador do Piauí comemora aprovação da PEC da Segurança Pública na Câmara dos Deputados

(PI) A proposta visa melhorar a integração dos órgãos de segurança do país e garantir mais recursos para o setor.
Veja mais

Tudo o que você precisa saber sobre o Flagman Casino

O conjunto cobre usabilidade, segurança, pagamentos e ritmo de promoções, fornecendo um recorte prático para decisões de cadastro

Campanha do Sindicato dos Delegados escancara sucateamento da Polícia Civil e promessas não cumpridas de Tarcísio

(SP) Movimento teve início nessa terça-feira (24/2), em diversas cidades do interior paulista; com direito a outdoors espalhados nas principais vias do estado e ofensiva digital, Sindpesp fala em baixos

Por que a morte de líderes do crime organizado raramente desmantela suas estruturas?

Delegada Raquel Gallinati (diretora da Adepol do Brasil) e Delegado Rodolfo Laterza (presidente da Adepol do Brasil)
Por Raquel Gallinati e Rodolfo Laterza

Delegados da PCDF suspendem voluntário e cobram reajuste do governo

(DF) O principal motivo da mobilização dos delegados da PCDF é a falta de reajuste no valor pago pela hora do Serviço Voluntário Gratificado

Piauí amplia sistema de videomonitoramento com instalação de totem inteligente na Capital

(PI) Equipamento reúne monitoramento inteligente, integração entre as forças de segurança e participação direta da população, consolidando uma política pública moderna, orientada pelo uso estratégico de dados

II Conferência de Segurança Pública Ilab-Segurança 2026

(DF) A II Conferência de Segurança Pública - iLab Segurança 2026 ocorrerá de 3 a 6 de março de 2026, em Brasília-DF

Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), dezenas de invólucros de entorpecentes e o uso de drogas

A Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados elaborou todos os modelos necessários para o delegado de polícia. O assinante poderá usar cada modelo e apenas colocar referências ou incluir
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.