Datena critica Luiz Bacci após comentário sobre delegada Elisabete Sato: ‘Está equivocado’

Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente” (Band), criticou hoje Luiz Bacci, comandante do “Cidade Alerta (RecordTV) após

Por Editoria Delegados

Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record


Na Band, Datena falou sobre posicionamento de Luiz Bacci na Record

José Luiz Datena, apresentador do “Brasil Urgente” (Band), criticou hoje Luiz Bacci, comandante do “Cidade Alerta (RecordTV) após comentários feitos pelo jornalista sobre a delegada Elisabete Sato na tarde de ontem.

Elisabete Sato foi nomeada diretora do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa). A decisão foi criticada por Bacci durante o “Cidade Alerta”.

Datena afirmou que a delegada é “amada” na polícia por conta de sua competência e afirmou que o colega errou ao criticar Elisabete Sato.

“É um menino bom. É meu amigo, jovem. Faz um bom trabalho no jornalismo, mas eu acho que ele se equivocou muito com a doutora Sato. Isso não abala a nossa amizade, mas foi um equívoco o comentário dele”, disse Datena ao vivo.

O apresentador do “Brasil Urgente” reforçou os elogios quando Elisabete Sato entrou ao vivo no programa para comentar sobre as operações policiais realizadas na cracolândia, em São Paulo.

“Ele ainda vai crescer muito no jornalismo. Já é um brilhante jornalista, mas está completamente enganado com a doutora Sato, que é uma fantástica mulher e extraordinária delegada de polícia. Eu só falo o que eu penso. Acho que ele deve refletir. Não sei se vai ou não pedir desculpas, mas é o que eu faria”, concluiu Datena.

‘Desrespeito’

As declarações também foram rebatidas pela ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo). “O apresentador Luiz Bacci demonstrou total desrespeito e desconhecimento da trajetória profissional da delegada”, diz o comunicado divulgado no site oficial.

“O trabalho realizado pela Polícia Civil do estado de São Paulo é feito sempre de forma técnica, independente e comprometida. Apesar do bom relacionamento que se deve prezar com a imprensa, a atividade jornalística não pode ter a pretensão de se imiscuir nos rumos da atividade policial”, reforçou o texto.

A nota também relata que não é a primeira vez que Luiz Bacci não respeita profissionais e atividades relacionadas à polícia em declarações ao vivo.

“Causa espanto que um apresentador de telejornal profira palavras de tão grande desrespeito, inclusive se colocando claramente no papel de regulador da atividade policial, chegando a determinar ao delegado-geral que remova a diretora de suas funções”.

UOL
 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais

Delegados da PF reagem a discurso do deputado Coronel Meira contra delegada

Parlamentar proferiu insinuações misóginas, ofensivas e infundadas contra a Delegada de Polícia Federal Carla Patrícia

Delegados da PF reagem a ameaças de deputado licenciado e prometem responsabilização

Federação dos Delegados de Polícia Federal - Fenadepol - repudia declarações de deputado licenciado

Delegada não pode ser investigada por desclassificar tráfico de drogas para porte, decide juíza

Judiciário afirma que a decisão da autoridade policial foi devidamente justificada, respaldada por fundamentos legais, e não evidenciou qualquer desvio funcional

Homem é morto após ser flagrado com esposa de amigo e debochar da traição

(MT) Polícia Civil apurou que a médica foi ao hospital onde a vítima estava internada e apagou evidências. Ivan Bonotto foi esfaqueado e morreu

Governador do PI anuncia nomeação de 660 policiais militares e concurso para as polícias

(PI) Rafael Fonteles também confirmou um novo concurso para ingresso na corporação, em 2026, com previsão de mil vagas

Piauí anuncia instalação de 1.200 câmeras inteligentes para segurança pública

SPIA: Novo sistema de videomonitoramento com inteligência artificial será lançado por Rafael Fonteles em 16 de agosto O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou, nesta terça-feira (15),

Delegado é assassinado, mas na audiência de custódia a preocupação é se o assassino foi agredido

O delegado Márcio Mendes, da Polícia Civil do Maranhão, foi assassinado no dia 10 de julho de 2025 durante o cumprimento de um mandado de prisão. Dois policiais civis baleados.

Veja mais

ADEPOL-MA: CARTA ABERTA À SOCIEDADE MARANHENSE E AO GOVERNO DO ESTADO Diante do brutal assassinato do delegado Márcio Mendes, ocorrido durante o exercício de suas funções na zona rural de

11JUL25-MA-MARCIO

Caxias (MA), 11 de julho de 2025 – Uma operação policial na manhã desta quinta-feira (10), na zona rural de Caxias, terminou de forma trágica com a morte do delegado

09JUL25-RAQUEL-2

No Brasil, há uma realidade que raramente ganha espaço no debate público. Mais policiais morrem por suicídio do que em confrontos armados, seja durante o serviço ou nos dias de

Brasília (DF) – O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (30), a Portaria nº 961, datada de 24 de junho de

Pix, gatonet e facções criminosas estão entre os principais alvos do megapacote de combate à criminalidade que será apresentado por secretários estaduais de segurança pública nesta semana, durante a I

POST-MELHORES-DELEGADOS-2025-RUCHESTER-MARREIROS

Ruchester Marreiros Barbosa foi aluno do doutorado em Direitos Humanos da Universidad Nacional Lomas de Zamora, Argentina, foi aluno do mestrado em Criminologia e Processo Penal da Universidade Cândido Mendes,

Thiago Frederico de Souza Costa é Delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), de Classe Especial. É graduado em Direito e pós-graduado em Altos Estudos em Defesa, pela Escola

Veja mais