Ver essa foto no Instagram
“A nossa polícia civil merece uma lei orgânica moderna, a atual é de 1979; ela merece ser valorizada, com reajuste e um plano de carreira, que contemple, de fato, esses profissionais que são vocacionados e responsáveis por fazer a nossa segurança pública”, enfatiza André Santos Pereira, presidente da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo e coordenador do Fórum Resiste-PC, que também envia uma mensagem clara ao Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, agora licenciado temporariamente.
“Agora faltam poucos dias para a Assembleia Legislativa encerrar os seus trabalhos. E Vossa Excelência não encaminhou nossa lei orgânica para Alesp, muito menos debateu uma minuta concreta conosco. Prometeu, não cumpriu, mentiu”, afirmou o Delegado de Polícia.
Em outro vídeo, o presidente da ADPESP é categórico ao dizer que não haverá Lei Orgânica se não houver análise do texto pelas entidades de classe.
“O senhor esteve aqui na Associação dos Delegados na campanha em 2022, ouvindo quais eram as necessidades da Polícia Civil, saindo daqui com a narrativa de campanha para pedir voto aos mais de 45 mil policiais entre ativos e aposentados. Mais uma vez, prometeu, não cumpriu, mentiu!”.
Além das entidades de classe que compõem a Polícia Civil, a manifestação terá adesão das seguintes entidades policiais, ligadas à Polícia Militar: FENEPE – Federação Nacional de Entidades de Praças Militares Estaduais do Brasil; Associação de Praças da Polícia Militar do Estado de São Paulo – ASPRAÇAS; Comissão de Estudos Policiais Militares – CEPM; Movimento dos Veteranos Injustiçados; Movimento Policiais para sempre e Movimento Coração Cinza Bandeirantes. Além destes, na última sexta feira, os policiais penais também ingressaram. (SINPPENAL)
Serviço Protesto Fórum Resiste-PC
- Data: 18 de novembro de 2025
- Horário: A partir das 14h
- Local: Largo São Francisco, centro de São Paulo
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados