Início » ‘Vovó do Pânico’ é presa por estelionato

‘Vovó do Pânico’ é presa por estelionato

por Editoria Delegados

RJ: Contra a criminosa constam três anotações policiais

 

 

Policiais da 64ª DP (São João de Meriti/RJ) prenderam, nesta terça-feira, Maria da Consolação Machado Lira, 74 anos, conhecida como Vovó do Pânico. Contra ela foi cumprido mandado de prisão, expedido pela 1ª Auditoria da Justiça Militar, pelo crime de estelionato.

 

Maria da Consolação foi condenada a três anos de prisão, em 2007, em processo que tramitou naquele tribunal. Contra a criminosa constam três passagens pela polícia pelo mesmo crime.

 

De acordo com o delegado titular da delegacia de São João de Meriti, Paulo Cesar da Silva Guimarães, a idosa chegou à delegacia em um táxi. O taxista contou na distrital que Maria da Consolação apresentava confusão mental e alegava que não tinha condições de pagar a conta. O taxista não registrou queixa e não cobrou a corrida. Com a intenção de ajudar a mulher, os agentes da 64ª DP pesquisaram sobre ela e acabaram descobrindo três anotações policiais uma condenação por estelionato.

 

Em contato com o cartório da 1ª Auditoria da Justiça Militar, os agentes confirmaram que o mandado de prisão encontrava-se em vigor. A mulher foi presa e encaminhada para o presídio de Bangu.

 

O Dia

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar