Início » Bandido simulava roubo para entrar na cadeia com celulares no estômago

Bandido simulava roubo para entrar na cadeia com celulares no estômago

por Editoria Delegados

Líder de grupo que simulava assaltos para que suspeitos entrassem em presídio com drogas e celulares no estômago foi preso nessa 2ª, em GO


A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal, deflagrou a operação Cavalo de Tróia, na noite dessa segunda-feira (25/12), para prender um jovem de 24 anos suspeito de chefiar um grupo que simulava assaltos.

O objetivo dos roubos falsos era fazer com que pessoas fossem presas de propósito para entrar na Casa de Prisão Provisória de Formosa (CPP) com drogas e celulares no estômago. A polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra o alvo em uma casa no Bairro Jardim Califórnia, no município goiano.

O grupo cooptava integrantes que ingerissem drogas e celulares, segundo as investigações; depois, simulavam assaltos falsos. Algumas mulheres que faziam parte da quadrilha se passavam por vítimas e entregavam aparelhos telefônicos aos suspeitos.

Posteriormente, elas acionavam a polícia e diziam terem sido alvo de um roubo. O receptor dos celulares ficava em um local próximo, para facilitar a abordagem da polícia, e acabava preso.

Em agosto de 2023, um homem foi preso com cerca de 50 porções de drogas no estômago, bem como vários celulares e carregadores. A quantidade de objetos ingeridos chegou a 100. Os itens seriam expelidos dentro da unidade prisional e repassados a detentos.

Apontado como líder do grupo, o jovem de 24 anos alvo da operação foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Formosa (GO) e deve responder pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar